O Valor Do Tráfego Orgânico

Atualmente, é possível gerar visitas para um site sem gastar dinheiro algum com publicidade ou com de listas de e-mails: é o famoso tráfego orgânico.

Um dos canais mais importantes de acesso aos sites, o tráfego orgânico é o conjunto de visitas que foram conquistadas em sites de pesquisas (como o Google e o Bing) de forma natural, sem que haja investimento em anúncios.

Ele constitui a principal razão de muitas empresas procurarem investir na criação de uma estratégia digital de prospecção e manutenção de clientes.

Para esclarecer mais, o conjunto das visitas que um canal digital (site, blog, e-commerce, etc.) é chamado de tráfego. A principal vantagem desse tipo em específico é que se gasta dinheiro apenas uma vez para colher resultados por muito tempo.

Por exemplo: um artigo de blog produzido exige tempo e dinheiro, mas poderá trazer resultados hoje e daqui a um ano; enquanto isso, um anúncio dura apenas o tempo que você paga para ele ser veiculado.

Assim, o investimento no tráfego orgânico e em técnicas de SEO, o famoso Search Engine Optimization, que nada mais é do que um conjunto de técnicas voltadas a melhorar o ranqueamento de um site e suas páginas internas nos buscadores, mostram-se extremamente recompensadores em longo prazo.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

O que é e-commerce e como criar um para a sua empresa?

TikTok ou Instagram: qual a melhor rede social para anunciar?

Otimizando o Google Meu Negócio de sua Empresa

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados