O que pequenas empresas precisam saber sobre tráfego pago?

ilustração que mostra como funciona tráfego pago

O sucesso no “tráfego pago” (no qual você investe dinheiro para que seus anúncios sejam distribuídos na internet) depende da habilidade da construção desses anúncios. Se você quiser atrair mais clientes e realizar mais vendas, você precisa investir em tráfego pago. 

Um dos objetivos da Agência GoUp é contribuir para o seu aprendizado, como empreendedor de pequena empresa, e, por isso, vamos explicar de forma fácil: 

  • Principais erros ao começar a trabalhar com tráfego pago 
  • Três pilares para ter sucesso com esse recurso 

 

Anote os pontos principais. 

 

Principais erros ao começar no tráfego pago 

O primeiro erro principal é achar que a aplicação do tráfego pago é simples e que basta apenas definir a plataforma de anúncios para ter sucesso com ele. 

As plataformas que veiculam os anúncios estão perto de nós todos os dias e são acessíveis, como o Facebook e o Instagram. Porém, estratégias precisam ser traçadas para que você acerte nos períodos, no objetivo da campanha, na duração, no público-alvo, nas palavras-chave, etc.

Definição de público-alvo: estabelecer como público “brasileiro, de 18 a 55 anos e de ambos os gêneros” não trará retorno do investimento. O mercado é hoje, mais do que nunca, “nichado”, o que significa que as pessoas têm interesses muito específicos e não respondem a todas as propagandas e imagens direcionadas a elas. Portanto, tenha seu público-alvo bem delineado. 

 

Você pode ler mais sobre como definir corretamente seu público-alvo em outra aba do nosso site (clique aqui). 

 

 Três pilares para ter sucesso com o tráfego pago

Se a sua empresa colocar o cliente como fator central para delinear as estratégias de marketing, você estará na frente da maioria. O próximo passo é seguir são os fundamentos: 

 

  • Conteúdo de valor: Para aumentar as vendas com o tráfego pago, você precisa disponibilizar gratuitamente um conteúdo de valor. Consiste em uma informação privilegiada, cujo acesso poderia ser dado mediante pagamento, mas que é oferecida gratuitamente ao cliente. Sem esse conteúdo, dificilmente seus anúncios de tráfego pago irão vender.

 

  • Distribuição: Escolha a plataforma central dos anúncios. Se sua empresa é pequena, provavelmente você terá dificuldades em adaptar uma campanha de anúncios para cinco redes sociais diferentes. Por isso, é importante escolher uma rede principal, que seja a mais usada pelo seu cliente em potencial. 

 

  • Relacionamento com o cliente: O anúncio é o início da jornada de compra, portanto lembre-se de cuidar do seu cliente em todas as outras etapas do processo. 

 

Para você aprender mais sobre anúncios que vendem, separamos esta aula com Pedro Sobral. 

 

 

Se quiser iniciar campanhas de tráfego pago com boa performance, entre em contato conosco! 

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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