O que é remarketing e como ele aumenta suas chances de vender?

Existem diversas estratégias de Marketing que proporcionam mais efetividade para as empresas. Entre elas, a técnica do remarketing é uma das opções que ajudam a melhorar os resultados. 

Já que esse método é muito eficaz, hoje vamos conversar sobre:

  • O que é remarketing e como ele funciona?
  • Quais são os tipos de remarketing?
  • Como fazer remarketing?

Confira a seguir!

O que é remarketing e como ele funciona?

Como dito anteriormente, o remarketing faz parte das estratégias de Marketing de uma empresa que busca aumentar as conversões dos seus anúncios. Ele oferece outra oportunidade para que as pessoas vejam novamente o anúncio do produto/serviço e decidam comprá-lo.

Essa estratégia é bastante popular no mercado digital e pouco percebida pelo público. Diariamente, milhões de pessoas conectadas à internet são impactadas por essas ações sem sequer perceberem.

Mas como isso funciona? 

Na prática, a agência criará campanhas de e-mail, redes sociais, entre outros veículos, para relembrar a pessoa sobre o seu produto/serviço, reativando possíveis clientes e fazendo com que o possível cliente tome alguma ação, normalmente associada à compra de algo.

Quer um exemplo? Sabe quando você quer comprar um item específico e acaba pesquisando-o online, sem chegar a uma decisão, e, nas horas e nos dias seguintes, constantemente recebe anúncios mostrando esse mesmo tipo de produto? Isso é remarketing!

Quais são os tipos de Remarketing

Existem três tipos de remarketing. Para que você entenda melhor, vamos falar sobre cada um deles a seguir!

  • Rede de display: Atua como um grupo de sites parceiros que oferecem espaços para a publicação de anúncios, os quais são direcionados para usuários que se encontram nas listas. 
  • Rede de pesquisa: Tratam-se de anúncios exibidos nas próprias páginas de resultados, seja da busca do Google, do Google Maps, do Google Shopping, de sites parceiros, entre outros.
  • Facebook: Funciona de forma parecida com a rede de display, pois a rede social também oferece espaços para anúncios, sejam eles no feed de notícias ou na barra lateral.

 

Como fazer remarketing?

Mas como colocar em prática o remarketing? A gente explica! 

Antes de começar, é preciso que seja criado um planejamento, a fim de facilitar o mapeamento dos leads que se encontram nos diferentes estágios do processo de compra: 

  • Conscientização.
  • Consideração.
  • Compra.
  • Fidelização.

Nesse sentido, o remarketing utiliza o sistema de listas. Ele é bem semelhante à segmentação do e-mail marketing. São essas listas que dividem os visitantes do site conforme o tipo de ação tomada.Sugerimos ainda que sejam utilizadas ferramentas de automação de e-mail marketing, com intuito de ajudar a escalar esse processo, além de centralizar as informações obtidas com esse método.

A GoUp lhe ajuda na estratégia de marketing da sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco!

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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