Durante a pandemia, o Marketing Digital deixou de ser uma mera opção e se tornou uma necessidade para empresas de todos os segmentos.
Pensando nisso, hoje vamos falar sobre:
- O que é e como funciona Marketing Digital?
- Três razões para investir no Marketing Digital.
Confira a seguir!
O que é e como funciona o Marketing Digital?
O Marketing Digital é baseado nas ações que ocorrem no ambiente virtual, por meio de plataformas como redes sociais, e-mail marketing e sites. A partir dessas ferramentas, as empresas começaram a criar relacionamentos mais próximos com os seus clientes.
Tendo em vista as diversas possibilidades oferecidas pela internet, o Marketing Digital utiliza-se de estratégias como:
- Inbound Marketing: Marketing de atração, que trabalha mediante conteúdo personalizado e autoral. Aqui as empresas, por exemplo, buscam entender as necessidades dos consumidores e criar conteúdos que ofereçam soluções para os problemas deles.
- Marketing de Conteúdo: O objetivo é colocar a marca da empresa no lugar e no momento certo durante a jornada de compra do cliente, ou seja, criar um material relevante para atrair e converter a audiência dele.
- Blog: Plataforma por meio da qual a marca pode informar o cliente de forma densa. Os conteúdos não têm data de expiração de entrega (como acontece nas redes sociais – no Twitter, por exemplo, a entrega é por, no máximo, 18 horas).
- Redes Sociais: Local para divulgação de conteúdo dinâmico. Nas redes, sua empresa consegue abrir uma porta para diálogos mais próximos.
- Site Institucional. Ele não precisa ser descartado por a marca possuir redes sociais e blog: o site dá credibilidade para o seu negócio, gerando confiança nas pessoas.
Três razões para investir no Marketing Digital
Se você busca audiência e expansão para a sua empresa, você com certeza deve apostar na influência das mídias digitais.
Veja três ótimas razões para você investir no Marketing Digital!
- Mais interatividade e comunicação
Quando você investe em canais digitais, como as redes sociais, você abre portas para diálogos com seus clientes.
É nesses espaços que os consumidores podem sanar suas principais dúvidas, dar feedbacks sobre seus serviços ou produtos e expor as suas expectativas e experiências, aumentando as oportunidades de seu negócio se destacar no mercado.
- Melhor custo-benefício
Diferentemente das antigas estratégias do Marketing tradicional, no ambiente digital você consegue ter valores mais democráticos. Esse é um dos principais benefícios para pequenas e médias empresas.
Além disso, as campanhas são feitas de maneira mais segmentada, o que permite maior assertividade e eficácia dos investimentos feitos.
- Mais oportunidades
Por fim, mas não menos importante: oportunidades de venda. Com a geração de leads, você consegue educar o mercado e levá-los para o momento da compra.