Modificações na Visualização do Google Analytics

Google Analytics

Em breve, os usuários do Google Analytics poderão ver uma nova atualização em versão beta, que terá relatórios do App e da Web, tudo de forma mais clara e na mesma página. Com isso, as empresas terão mais controle para visualização da jornada de compras dos clientes e com isso, planejar melhor as campanhas para atingir cada vez mais público.

Essa nova versão ficará disponível para todas as contas analytics e analytics 360, sendo possível a visualização dos dados de acesso a aplicativos e sites que façam parte desse relatório.

E como funcionará essa versão?

Essa integração trará bons insights que ajudarão nessa experiência de atender necessidades que as empresas tinham anteriormente. A versão trará em detalhes toda a jornada de compra do consumidor de forma unificada, que permitirá que as empresas analisem o desempenho tanto de seu app quanto do site de compras.

Esses relatórios mostrarão em um único conjunto de métricas que permitirá de forma clara a visualização de todas as informações e o total de usuários únicos que utilizam as ferramentas digitais de sua empresa e que são convergidas a consumir com a sua marca.

Além disso, para incluir os dados do seu app, será necessária a implementação do SDK do Firebase no app que você utiliza para disponibilizar seus produtos na web.

Configurações básicas do Google Analytics

As configurações básicas do Google Analytics permanecem as mesmas, mas é bom se atentar para que você consiga ter os resultados desejados para analisar. O primeiro passo para a configuração é possuir uma conta Google, no qual você acessará o Analytics. Após isso, o próprio sistema te ajudará no passo a passo para inserir os dados necessários. Você deverá preencher os dados e inserir o código em todas as páginas do seu site.

Geralmente, nas páginas HTML são inseridas a tag de fechamento </head>. O local onde são colocados os códigos variam de site para site, em casos em que se site esteja configurado no WordPress, é possível baixar um plugin que fará isso automaticamente, facilitando o processo.

Após isso, é necessário aguardar em média 24h para que os dados comecem a trazer resultados em forma de gráficos e números.

O próprio Google tem um canal no YouTube que traz diversas dicas para os usuários que estão iniciando na ferramenta e os que desejam se especializar e aprender novas funções da ferramenta para assim analisar melhor cada resultado.

Assista abaixo:

Saiba mais

Acesse https://goup.marketing/o-que-fazemos/ e conheça nosso trabalho.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Quando Investir em Trafego Pago e Quando Utilizar o SEO?

Por que depoimentos são importantes na estratégia de marketing digital?

Termos do marketing digital que todo o empresário deve saber

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados