Métricas de Vaidade e seus Perigos no Marketing Digital

métricas de vaidade

Existe um problema muito grande para as empresas que elas podem nem se dar conta do quão perigoso isso pode ser: As métricas de vaidade.

É maravilhoso poder ver uma rede social de nossa empresa com milhares de seguidores, muitos comentários e muitos compartilhamentos, mas essas são realmente as métricas que você busca? Muitas vezes o número de curtidas em uma publicação não significa que uma empresa vai bem, já que quando falamos de vendas, isso significa bem pouco.

Ter um público engajado nas redes sociais é importante, mas trazer mais pessoas para visitarem seu site e criarem um pedido de orçamento é muito mais.

Métricas relevantes para sua empresa

As métricas relevantes para a sua empresa vão variar de acordo com a necessidade que você busca em cada momento. Há campanhas que o importante é o número de pessoas alcançadas, ou seja, são as impressões que vão determinar o sucesso desta ação. Já existem casos que a maior necessidade da empresa é a quantidade de orçamentos solicitados, portanto, o número de cliques no “solicite seu orçamento” é o foco da sua ação e que precisa de mais atenção.

E mesmo que sua empresa esteja começando, você fará de tudo pra conquistar mais seguidores e curtidas com o intuito de se tornar cada vez mais conhecido, porém é necessário entender que muitas vezes esses seguidores iniciais não são exatamente o público que irá comprar com sua marca e nem se interessar nos conteúdos que você vai publicar constantemente.

É possível ainda engajar pessoas que estejam interessadas através do tráfego pago, direcionando pessoas que buscam seus produtos e serviços através de anúncios dentro da própria rede social ou até mesmo no Google. Isso fará com que apenas pessoas interessadas no seu segmento vejam suas publicações patrocinadas e dessa forma se interessem se acessar seu perfil.

Cuidados na hora de investir no tráfego pago

O tráfego pago irá trazer grandes resultados se você souber como configurar muito bem seus anúncios.

Assim como as métricas de vaidade, muitas vezes esquecemos de configurar qual o público que será alocado para visualizar nossas ações e com isso, irá gerar o problema de muitos seguidores que não se interessam de fato no seu segmento.

É importante detalhar na hora de realizar uma publicação patrocinada qual o público, idade, localização, gênero e todas as informações disponíveis que a plataforma apresentar na hora de disparar o investimento.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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