Meta quer cobrar 14 dólares para usuários europeus para acessar Facebook e Instagram sem anúncios

meta

De acordo com a reportagem do The Wall Street Journal, a Meta está considerando cobrar os usuários europeus pelo acesso às versões sem anúncios do Facebook e Instagram. 

Essa é uma estratégia para a Meta conseguir acesso aos dados  com o consentimento dos usuários para trabalhar com anúncios direcionados. 

Cobrança de até 14 dólares. 

A Meta está considerando a cobrança de 14 dólares mensais em aparelhos móveis e 17 dólares em aparelhos de desktop de usuários europeus para ter uma versão sem anúncios no Instagram e Facebook, caso não concordem em permitir que a empresa tenha acesso aos seus dados pessoais, facilitando o direcionamento de anúncios. 

Com essa medida, a empresa ainda estará dentro da lei de privacidade da União Europeia, que exige o consentimento dos usuários para o compartilhamento dos dados, refletindo diretamente no direcionamento dos anúncios e impactando nas receitas de publicidade das empresas. 

Projeto em fase de discussão 

Em discussão com os reguladores de concorrência digital em Bruxelas, os reguladores de privacidade na Irlanda e outros da União Europeia, a Meta planeja implementar o projeto chamado de “assinatura sem anúncios” nos próximos meses. 

Porém, não ficou claro se os reguladores consideram essa proposta suficiente como uma solução, e existe a possibilidade de solicitarem a Meta uma oferta um pouco mais acessível. 

“A Meta acredita no valor dos serviços gratuitos que são apoiados por anúncios personalizados. No entanto, continuamos explorando opções para garantir o cumprimento dos requisitos regulamentares em evolução. Não temos mais nada para compartilhar neste momento.” 

Disse um porta-voz da Meta ao CNBC.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Os novos requisitos para envio de e-mail via Gmail

Expansão estratégica: Pinterest oferece links diretos para outros tipos de campanhas

Diferenças entre Inbound Marketing e Outbound Marketing

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados