Marketing digital para empresas: conheça o escritório que cresceu na pandemia

Sobreviver à pandemia foi um desafio para muitas empresas. Segundo a Pesquisa Pulso Empresa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 33% das empresas encerraram suas atividades de forma temporária ou definitiva na primeira quinzena de junho de 2020, em função dos efeitos da pandemia de COVID-19 que começavam a se manifestar.  

Esse número cresceu até o final de 2021, porém algumas empresas conseguiram prosperar mesmo em tempos difíceis. 

Hoje, vamos contar a história da Caixeta Freitas, escritório de advocacia 100% digital que, com a ajuda da GoUp, cresceu durante a pandemia. 

Para facilitar, vamos dividir a história de sucesso em tópicos: 

  • O início: zero contrato por mês
  • Estratégias para crescer na pandemia
  • Resultados: o crescimento aconteceu
  • Google Ads: passo a passo para o sucesso

O início: zero contrato por mês

A Caixeta Freitas é um escritório de advocacia inteiramente digital, com atuação no Brasil e no exterior. A empresa nasceu durante o primeiro ano de pandemia, em 2020, sem escritório físico ou atendimento presencial. 

Apesar dos anos de experiência com advocacia e assessoria internacional dos fundadores, o escritório não sabia como atrair novos clientes por meio de canais digitais. 

No gráfico abaixo, você pode conferir o crescimento no número de visitas com alta probabilidade de conversão que o site recebeu após se tornar cliente da GoUp. 

 

Gráfico gerado com dados exclusivos da GoUp, coletados no Google Ads.

 

A Caixeta Freitas entrou para o grupo de empresas parceiras da GoUp em outubro de 2020. As quedas no gráfico representam pausas nos anúncios em razão do alto número de contratos mensais simultâneos. 

Marketing digital para empresas: estratégias para crescer na pandemia

A estratégia de marketing digital da Caixeta Freitas começou quando a funcionalidade eletrônica se tornou parte do branding (posicionamento) da empresa

O escritório estava iniciando suas atividades e precisava construir um posicionamento forte nas redes, pois, com a pandemia, todos os atendimentos passaram a ser digitais. 

Isso envolvia o desenvolvimento de: 

  • Logomarca
  • Site institucional (em inglês e português)
  • Anúncios (em inglês e português)

No início da parceria, a GoUp criou a logo e um manual de branding para a Caixeta Freitas. 

Com eles em mãos, Glória lançou oficialmente a empresa e contratou a GoUp, mais uma vez, para realizar os serviços de gerenciamento de Google Ads e desenvolvimento de Landing Pages (LPs – páginas de pouso). 

Os clientes que encontravam a empresa através de anúncios eram redirecionados para as LPs. 

As páginas de pouso da Caixeta Freitas seguem este formato, com o formulário no topo para captar o contato de leads e, consequentemente, gerar mais vendas.

 

O trabalho com as LPs seguiu o passo a passo abaixo:

  • Briefing: com descrição dos serviços a serem divulgados e expectativas e desejos da cliente sobre as páginas.
  • Desenvolvimento do conteúdo das páginas: foram feitas várias “páginas de pouso”, uma para cada serviço da Caixeta Freitas.
  • Desenvolvimento do design das páginas.
  • Configuração e lançamento das páginas nos anúncios.

Todas as etapas passaram por aprovação da cliente.

Resultados do marketing digital para a empresa 

  • No primeiro mês de ações, com o auxílio do Google Ads, a Caixeta teve 290 visitas nas landing pages
  • No período de 12 meses de ações, o total de 603 leads qualificados foi alcançado.

O nível de conversão crescia exponencialmente e, por esse motivo, a Caixeta Freitas fazia pausas no investimento em Google Ads. 

Se analisarmos o gráfico abaixo, perceberemos que o valor do investimento da Glória não é alto, mas extremamente funcional e assertivo, gerando altos níveis de conversão. 

Ou seja, a Caixeta Freitas batia a meta de contratos por mês e realizava pausas.

 

Gráfico gerado com dados exclusivos da GoUp, coletados no Google Ads.

 

Este é um bom exemplo de como um trabalho bem feito pode resultar em redução de custos – mesmo para uma empresa inteiramente digital. Já é visível como o marketing digital para empresas funciona, não é?

Google Ads: passo a passo para o sucesso

O trabalho com o Google Ads foi realizado da seguinte forma: 

  • Briefing: para entender quais são os objetivos principais de venda.
  • Planejamento de palavras-chave.
  • Separação de campanhas: criamos uma para cada serviço da Caixeta Freitas.
  • Início dos anúncios.

Com essa metodologia, aumentamos o número de clientes da empresa. Em 2021, a empresa já teve mais 600 leads qualificados e, hoje, a Caixeta têm uma média de 55 conversões por mês, um número alto para o ramo de atuação e para o porte da empresa. 

O trabalho para o desenvolvimento do site institucional foi realizado da seguinte forma:

  • Briefing: para entender os serviços que serão objeto de vendas e para compreender a estrutura dos serviços que a empresa presta.
  • Desenvolvimento do conteúdo: envolveu a criação da árvore do site e o conteúdo em texto.
  • Desenvolvimento de layout. 
  • Codificação do site.
  • Lançamento do site.

 

Página de agradecimento de uma Landing Page da Caixeta Freitas.

 

A grande sacada da GoUp na estratégia de marketing digital para essa empresas foi criar uma landing page para cada serviço. Cada campanha era minuciosamente específica e bem segmentada. Isso ajudou na assertividade dos anúncios e a encontrar o público-alvo certo (o que aumenta as chances de conversão). 

Com nossa experiência de mercado, sabíamos que, neste caso, direcionar os leads para o site geral não traria os mesmos resultados. 

A Caixeta Freitas confia no trabalho da GoUp e continua com altos níveis de faturamento mensais

Quer crescer como a Caixeta Freitas? Entre em contato com a GoUp!

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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