Marketing digital com estratégia de longo prazo: conheça a história da LendMe

Estratégias de longo prazo funcionam e precisamos falar sobre isso. Por causa do imediatismo e da velocidade oferecidos por redes sociais e internet, muitos clientes têm a ideia de que só porque o marketing é feito de forma digital ele irá trazer resultados em poucos dias. Nem sempre é o caso. 

Hoje estamos aqui para contar uma história de sucesso em longo prazo. A história da empresa LendMe segue a linha do tempo abaixo: 

  • O início: migrando para o marketing digital
  • As estratégias: como atrair clientes qualificados
  • Os resultados: mais vendas feitas

Vem com a GoUp!

O início: migrando para o marketing digital

A LendMe é uma empresa digital que concede empréstimos tendo imóveis como garantia, prática conhecida como Home Equity

A LendMe tem um processo complexo de aprovação de crédito e, por isso, poucos clientes conseguem chegar a fechar um contrato de empréstimo. 

Foi nesse cenário que a empresa chegou até a Agência GoUp, querendo aumentar a demanda para o time de vendas por meio do marketing digital. 

A LendMe tem uma equipe de vendas outbound, que trabalha com ligações e indicações para aumentar a demanda de clientes. 

Neste case, começamos com uma estratégia de Performance Google Ads, para atrair pessoas para o site da LendMe. 

 

No início, nosso objetivo como agência era trazer um único cliente para a LendMe. Sim, você leu corretamente. Um cliente. Apenas um. Vamos explicar o motivo.

Estratégias: como atrair clientes qualificados 

A LendMe concede empréstimos, com imóveis como garantias, com valores a partir de cem mil reais. Isso significa que os clientes precisam possuir imóveis avaliados em pelo menos esse valor. 

Isso torna o público-alvo muito específico e difícil de encontrar. Por isso, decidimos colocar como objetivo uma única venda. 

Acreditávamos que, quando ela fosse realizada, nossas estratégias de marketing digital para a LendMe estariam refinadas e aptas para proporcionar mais resultados em longo prazo.

  • Spoiler: Depois de exatos 1 ano e 22 dias, conseguimos trazer a primeira venda para a LendMe.
  • O cliente que veio por meio do marketing digital (isso depois de trazer milhares de clientes em potencial, mas que não passavam no processo de aprovação de crédito da empresa)

 

Gráfico de leads por mês no site da LendMe. Esse gráfico foi gerado com dados exclusivos da GoUp, coletados no Google Ads.

 

Começamos esse projeto com uma estratégia de Google Ads. Isso envolvia: 

  • Banners de remarketing.
  • Pesquisa de palavras-chave bem específicas.
  • Qualificação de público no RD Station.
  • Anúncios no YouTube.
  • Campanhas de Google Ads otimizadas.

Como você pode ver no gráfico abaixo, os clientes em potencial que a empresa recebeu por mês foram vários, porém, o número de vendas não era equivalente, devido ao rigoroso processo interno da LendMe (muito necessário neste setor). 

Por esse motivo, decidimos otimizar ainda mais a campanha, buscando palavras-chave ainda mais específicas para conseguir encontrar clientes para a empresa. 

 

Gráfico de oportunidades de venda por mês da LendMe. Este gráfico foi gerado com dados exclusivos da GoUp, coletados no Google Ads.

 

O investimento que a LendMe fazia por mês para alcançar novos clientes era baixo em comparação com o valor de uma única venda da empresa. Abaixo você pode conferir o gráfico com os valores. 

 

Gráfico de investimento por mês em Google Ads da LendMe. Este gráfico foi gerado com dados exclusivos da GoUp, coletados no Google Ads.

 

  • Nessa estratégia, também utilizamos o RD Station, essencial para centralizar a captação de leads e saber em qual etapa estávamos tendo gargalo de resistência do cliente.
  • Após a primeira venda, feita no início de 2022, a LendMe aceitou expandir sua estratégia de marketing para o FaceAds.
  • seção

Resultados: mais vendas feitas

Continuamos trabalhando com a LendMe por meio de campanhas Google Ads e Face Ads.  

  • A segunda venda da empresa foi feita há algumas semanas, e outros clientes estão no processo final de aprovação de crédito. Ou seja, as vendas estão crescendo a cada mês. 

Os grandes acertos da GoUp neste caso foram: 

  • Investir em campanhas otimizadas do Google Ads, empregar palavras-chave hiperespecíficas e banners de remarketing.
  • Utilizar o RD Station para monitoramento dos clientes em potencial.
  • Criar estratégia de longo prazo.

Este case mostra como estratégias de longo prazo, com investimento relativamente baixo, funcionam e trazem resultados. 

O marketing digital pode ajudar a sua empresa. Vem com a GoUp!

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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