Marketing de Influência, ou Influencer Marketing, faz referência a uma estratégia de marketing digital que envolve influenciadores, ou seja, criadores de conteúdo para a internet. Essa tem sido uma estratégia importante para várias empresas nos últimos anos.
Neste artigo, você irá encontrar:
- O que são influenciadores
- Palestra sobre marketing de influência
Confira!
O que são influenciadores
Influenciadores são pessoas que, por meio da criação de conteúdo para a internet, influenciam pessoas. Atualmente outros termos também definem a profissão, como:
- Criadores de Conteúdo
- Instagramens
- Tik Tokers
- YouTubers
A maioria desses termos já deixa claro para qual plataforma o indivíduo trabalha, porém é comum que o criador de conteúdo atue criando em várias plataformas simultaneamente. Alguns exemplos de “influencers” conhecidos são: Whinderson Nunes, Bianca Andrade e o casal Nilce Moretto e Leon Martins.
Cada influenciador tem um nicho específico (maquiagem, entretenimento, alimentação) e pode atuar em nível nacional ou regional.
- Influencer regional: possui um número menor de seguidores (1 mil a 20 mil), porém consegue influenciar e engajar o público de determinada cidade ou região.
- Influencer nacional: possui um número grande de seguidores (100 mil a 1 milhão) e consegue influenciar e engajar o público de várias regiões do País.
De acordo com o tamanho da sua empresa e da localização dos seus clientes, diferentes tipos de Influenciadores podem ser acionados para campanhas. Você conhece os influenciadores da sua região?
Palestra sobre marketing de influência
Na internet, é possível encontrar gratuitamente excelentes palestras que explicam o marketing de influência. Selecionamos uma, de longa duração, para que você se informe sobre aspectos teóricos e práticos do marketing de influência.
- Débora Alcantara – Marketing de influência: como aplicá-lo em seu negócio: Nessa palestra, Débora compartilha sua experiência prática com o grupo empresarial ORNA.
Para se atualizar e aprender mais sobre Marketing Digital para pequenas e médias empresas, siga-nos nas redes sociais. Informações sobre tendências e significados do mundo do marketing são assuntos frequentes em nossas postagens.