Marketing de influência: contratar influenciadores para divulgar produtos

mulher branca jovem cochichando com mulhernegra jovem

Marketing de Influência, ou Influencer Marketing, faz referência a uma estratégia de marketing digital que envolve influenciadores, ou seja, criadores de conteúdo para a internet. Essa tem sido uma estratégia importante para várias empresas nos últimos anos. 

Neste artigo, você irá encontrar: 

  • O que são influenciadores
  • Palestra sobre marketing de influência

Confira! 

 

O que são influenciadores

Influenciadores são pessoas que, por meio da criação de conteúdo para a internet, influenciam pessoas. Atualmente outros termos também definem a profissão, como: 

  • Criadores de Conteúdo
  • Instagramens
  • Tik Tokers
  • YouTubers

A maioria desses termos já deixa claro para qual plataforma o indivíduo trabalha, porém é comum que o criador de conteúdo atue criando em várias plataformas simultaneamente. Alguns exemplos de “influencers” conhecidos são: Whinderson Nunes, Bianca Andrade e o casal Nilce Moretto e Leon Martins

 

Cada influenciador tem um nicho específico (maquiagem, entretenimento, alimentação) e pode atuar em nível nacional ou regional. 

  • Influencer regional: possui um número menor de seguidores (1 mil a 20 mil), porém consegue influenciar e engajar o público de determinada cidade ou região. 
  • Influencer nacional: possui um número grande de seguidores (100 mil a 1 milhão) e consegue influenciar e engajar o público de várias regiões do País. 

 

De acordo com o tamanho da sua empresa e da localização dos seus clientes, diferentes tipos de Influenciadores podem ser acionados para campanhas. Você conhece os influenciadores da sua região? 

 

Palestra sobre marketing de influência

Na internet, é possível encontrar gratuitamente excelentes palestras que explicam o marketing de influência. Selecionamos uma, de longa duração, para que você se informe sobre aspectos teóricos e práticos do marketing de influência. 

Para se atualizar e aprender mais sobre Marketing Digital para pequenas e médias empresas, siga-nos nas redes sociais. Informações sobre tendências e significados do mundo do marketing são assuntos frequentes em nossas postagens.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Top 5 palestras do Ted Talks sobre Marketing

Por que o blog é importante para a estratégia da sua empresa?

Porque usar memes no marketing digital da sua empresa

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados