O Instagram segue investindo pesado no Edits, seu novo aplicativo de edição de vídeo, e a mais recente atualização reforça que a Meta quer facilitar (e profissionalizar) a produção de Reels diretamente na plataforma.
Nesta nova leva de melhorias, o app ganhou três novidades importantes:
- Insights mais avançados de desempenho
Agora é possível visualizar dados mais detalhados sobre cada Reel publicado, como:
- Contas alcançadas
- Filtros por curtidas, comentários e salvos
Esses novos filtros permitem identificar o que mais engaja e quais formatos impulsionam seu conteúdo, um prato cheio para criadores e profissionais de marketing que trabalham com social media performance.
- Ajustes de áudio mais precisos
Com controles deslizantes simples, é possível:
- Reduzir ruídos indesejados nos vídeos
- Destacar vozes e falas com mais nitidez
A funcionalidade melhora a clareza e entrega mais controle para criadores que gravam com celular e enfrentam ambientes barulhentos o que é comum em bastidores, eventos ou vídeos caseiros.
- Interface de compartilhamento simplificada
Agora é possível:
- Compartilhar facilmente para outras redes (dando destaque aos apps da Meta)
- Escolher quais exportações deseja baixar otimizando espaço e tempo
A edição de vídeo está deixando de ser “extra” e se tornando essencial.
Os vídeos continuam sendo o formato com melhor desempenho em todas as redes sociais e ferramentas como o Edits oferecem autonomia e agilidade para quem precisa entregar conteúdo de qualidade sem depender de softwares complexos.
Para profissionais de marketing e criadores de conteúdo, o Edits pode ser a ponte entre ideia e execução, sem a curva de aprendizado de apps como Premiere, Final Cut ou até mesmo o CapCut.
Fonte: www.socialmediatoday.com



