Ideias de marketing para alavancar a sua empresa

Na semana passada, indicamos alguns cursos de marketing para que você possa começar a aprender a melhorar as estratégias de marketing da sua empresa. Seguindo com as dicas. hoje separamos algumas ideias de marketing para você alavancar o marketing da sua empresa. Vamos começar com: 

  • Ideias para Marketing de redes sociais
  • Ideias para Marketing de Conteúdo

Confira! 

 

Ideias para Marketing de redes sociais

Arregace as mangas: você vai precisar postar conteúdo regularmente. Isso é importante por dois motivos: 

  • O algoritmo das redes sociais entrega para mais seguidores o conteúdo de perfis frequentemente ativos nas plataformas.
  • Os seguidores precisam ser lembrados do produto ou serviço que sua empresa oferece.

Para isso, é necessário postar conteúdo e, mais que isso, um conteúdo que faça sentido para o seu público. Cada rede social tem um tom diferente e um formato próprio de conteúdo: atente-se a isso! 

Como saber qual conteúdo criar para cada rede social? 

  • Tenha conta nas redes sociais em que sua empresa está inserida e aprenda o funcionamento da plataforma.
  • Observe os concorrentes: veja o que eles postam e quais de suas postagens obtêm mais compartilhamentos e curtidas. Pode ser um bom ponto de partida para você começar a criar o seu conteúdo
  • Peça ajuda: agências de marketing podem ser uma boa opção se você realmente não sabe por onde começar.

A equipe da GoUp pode lhe ajudar! Entre em contato conosco.

 

Ideias para Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é o processo de atrair clientes por meio da criação e da publicação de conteúdo com valor para o cliente. Uma boa estratégia de marketing de conteúdo envolve: 

  • Escrever para o seu público. As melhores peças de conteúdo são aquelas direcionadas a determinado público-alvo. Entenda seu cliente, conheça seus pontos fracos e o que o mantém acordado à noite. O conteúdo de sucesso atende às necessidades e às preocupações do seu público!
  • Publicar bom conteúdo visual. Para manter os visitantes engajados, é essencial ter identidade visual, artes e imagens que facilitem a leitura do conteúdo. Em blogs, ter imagens dividindo os parágrafos do texto é essencial para que ele fique leve. Nas redes sociais, criar conteúdos em carrossel, com textos resumidos em artes, facilita o entendimento do conteúdo. 
  • Contar com vídeos. São elementos que compõem uma estratégia de marketing incrível quando se trata de promover um novo produto ou serviço, ou atrair e reter a atenção dos usuários. A taxa de retenção de informações visuais pode chegar a 65% contra 10% para informações baseadas em texto. Além disso, os clientes que assistem a vídeos de produtos são muito mais propensos a serem convertidos do que aqueles que não assistem. 

 

Sua empresa utiliza alguma dessas estratégias?

Para se atualizar e aprender mais sobre marketing digital para pequenas e médias empresas, siga-nos nas redes sociais. Informações sobre tendências e significados do mundo do marketing são assuntos frequentes em nossas postagens.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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