Google lança prova virtual de calçados com IA e amplia recurso de experimentação em novas regiões

O Google acaba de dar mais um passo rumo ao futuro do e-commerce. A empresa anunciou a expansão do recurso de prova virtual, que agora inclui calçados em sua ferramenta de experimentação com inteligência artificial dentro do Google Shopping.

A novidade usa IA avançada para simular como diferentes modelos de sapatos ficariam nos pés dos usuários. O sistema é capaz de analisar formas, proporções e profundidade, garantindo uma visualização realista, tudo a partir de uma simples foto de corpo inteiro enviada pelo usuário.

Para testar o recurso, basta acessar um anúncio de produto, clicar no botão “Experimentar” e fazer o upload de uma imagem pessoal. Em segundos, o Google gera a visualização com o calçado escolhido, permitindo que o consumidor veja se o modelo combina com seu estilo antes da compra.

De acordo com o Google, essa experiência oferece um novo nível de confiança ao comprador online, ajudando a reduzir devoluções e melhorando a satisfação do cliente. Nos Estados Unidos, onde o recurso já está ativo, usuários têm compartilhado mais imagens de experimentação do que listagens comuns de produtos, um indicativo do alto engajamento.

Além disso, o Google confirmou que as ferramentas de experimentação de roupas e calçados serão expandidas para Austrália, Canadá e Japão nas próximas semanas marcando o início de uma expansão global.

Embora nada substitua a experiência física de “experimentar antes de comprar”, o avanço mostra o investimento do Google em unir conveniência, personalização e IA generativa para aprimorar a jornada de compra online.

Esse movimento do Google é um alerta e uma oportunidade! As experiências virtuais estão se tornando parte central da decisão de compra, e o consumidor digital quer visualizar, sentir e interagir com o produto antes de pagar.

Isso significa que as marcas precisam investir em conteúdo 3D, fotos de alta qualidade e integração com IA, garantindo que suas listagens sejam compatíveis com as novas experiências imersivas.

O futuro das vendas online será interativo e personalizado e quem souber explorar essa tendência primeiro, sai na frente.

Fonte: www.socialmediatoday.com

Compartilhe

Giovanna

Social Media da Natu

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

 Google Ads lança nova ação  “Conversa Iniciada” no WhatsApp

NIVEA recria Eliana dos anos 90 com inteligência artificial em campanha emocionante

Criadores de conteúdo faturam menos de 100 mil dólares

Natu News

Tel: (11) 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 - 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 - 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados