Experiência de Tik Tok sem anúncios

tiktok

Depois da Meta anunciar que cogita cobrar pelo uso do Instagram e Facebook sem anúncios na Europa, o Tik Tok vem explorando o mesmo cenário, uma experiência paga livre dos anúncios. 

Valor

Segundo informações do Android Authority, o Tik Tok está considerando um valor de 4,99 dólares por mês para eliminar os anúncios . Embora a moeda seja o dólar, essa taxa pode estar vinculada a outras moedas e mercados de pagamento. 

O Tik Tok parece estar seguindo os passos da Meta e do “X” com a decisão de retirar os anúncios mediante uma taxa mensal. 

Tendência? 

Por que as empresas estão considerando versões sem anúncios agora?

No caso da Meta, a decisão foi tomada pensando na evolução dos regulamentos de privacidade digital da União Europeia e na capacidade das plataformas sociais de coletar e utilizar os dados dos usuários. Com a nova Lei dos Serviços Digitais (DSA) da União Europeia, os usuários europeus poderão optar por não receber personalização baseada em seus dados, incluindo anúncios. 

Por outro lado, Elon Musk também enxerga como uma possibilidade oferecer uma versão premium da rede. Mesmo não tendo ligação com as mudanças na União Europeia. 

Embora os preços sejam desafiadores, as plataformas estão explorando a possibilidade de ganhar mais dinheiro com versões sem anúncios. 

Porém, fora da Europa essas explorações podem não valer a pena.

 

Fonte: socialmediatoday

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Vale do Silício na Inglaterra

O que pequenas empresas precisam saber sobre tráfego pago?

Entenda melhor como funciona o Marketing Digital

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados