Expansão estratégica: Pinterest oferece links diretos para outros tipos de campanhas

Pinterest

Foi anunciada uma expansão de opções de vinculação direta, oferecendo mais oportunidades para que as marcas direcionarem tráfego direto e focado a partir de seus Pins e anúncios no Pinterest.

O recurso de links diretos teve início em julho e aprimorado em setembro, permitindo que marcas direcionassem usuários para uma página específica em seu aplicativo móvel ou para uma URL, facilitando a conexão direta.

De acordo com o Pinterest:

“Com outros anúncios do Pinterest, são necessários dois cliques para que alguém saia do Pinterest. Primeiro, as pessoas veem uma visualização ampliada do anúncio e, em seguida, um segundo toque as leva para o site do anunciante. Para anúncios com links diretos, há apenas um clique, e ele vai diretamente para o site do anunciante. Essa jornada simplificada do cliente é projetada para apoiar seus objetivos de funil inferior, a custos mais baixos.”

A novidade é a extensão dos links diretos para mais tipos de campanhas. Agora, podem ser utilizados em campanhas de consideração e conversão, em formatos de imagem e vídeo.

De acordo com o Pinterest:

“Agora, estendemos (os links diretos) para incluir mais tipos de campanhas. Agora você pode usar links diretos tanto para campanhas de consideração quanto de conversão, em formatos de imagem e vídeo.”

Com isso a capacidade para direcionar o tráfego dos Pins para páginas e processos específicos será maior, resultando em maior responsividade e conversão, conforme as estatísticas do Pinterest indicam.

No relatório de ganhos do Pinterest no terceiro trimestre, a empresa observou que a adição de links diretos levou a uma significativa expansão do tráfego de referência.

“Observamos uma taxa de cliques de saída 88% maior e uma redução de 39% no custo por clique de saída para objetivos de CPC dos primeiros usuários de Links Diretos.”

Além disso, o Pinterest afirma que marcas que utilizam links diretos em campanhas de consideração tiveram em média 96% mais cliques no site, com uma redução de 38% no custo por clique de saída em comparação com suas campanhas anteriores no Pinterest.

Fonte: exame.com

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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