Entenda o Motivo da Perda de Potenciais Clientes e Saiba como Lidar com Eles

Clientes

Nem sempre pode-se conquistar todos os clientes e, muitas vezes, não é culpa da sua empresa que o visitante não efetivou a compra.

Mesmo que as suas landing pages sejam “matadoras”, que a sua campanha traga oportunidades incríveis e que os caminhos que levam até a venda sejam bem trabalhados, o visitante tem também seus pensamentos e planos.

Muitas vezes, ele está pesquisando um produto para se programar para, em um futuro próximo, concluir a compra, ou apenas está curioso e encontrou algo que chamou sua atenção.

Mesmo que o visitante não tenha certeza ainda de quando irá concluir a compra, o importante é sempre tentar induzi-lo a deixar seus dados, para que sua empresa continue a manter um relacionamento.

Esse relacionamento deve ser planejado de modo a trabalhar em cima das dúvidas do cliente e sempre mostrar a importância que seu produto ou serviço tem para ajudar a solucionar seus problemas, além de atualizá-lo de acordo com as novidades de seus produtos ou serviços.

Analise o que pode ser mudado para a melhora do seu resultado, analisando o processo para detectar problemas que levem o cliente a desistir da venda durante os processos finais.

Ações que podem aumentar seus clientes

Sempre é importante verificar se o que está sendo oferecido ao seu futuro cliente é, de fato, coerente com o que existe no mercado.

Ter preços muito acima do mercado ou produtos que não transmitam confiança podem aumentar a probabilidade de desistência da efetivação da venda.

Outro fator que pode gerar essa desistência é trabalhar com produtos reconhecidamente mal avaliados no mercado, dos quais hajam muitas reclamações, ou com fornecedores que não são bem vistos pelo público.

Entender as prioridades do cliente poderá lhe dar um norte sobre quais ações de marketing podem ser incorporadas. Além disso, saber se adequar de forma a se destacar da concorrência também é um grande salto para quem deseja aumentar suas vendas e ter grandes resultados.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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