Entenda a importância da otimização de campanhas no Google Adwords

Se você usa o Google Adwords, também conhecido como Google Ads, para anunciar seus produtos/serviços está fazendo um esforço consciente e significativo para melhorar sua participação no mercado. 

No entanto, você não aumentará sua lucratividade a menos que tome as medidas necessárias para otimizar sua campanha nessa plataforma. 

Hoje vamos explicar: 

  • Qual a importância de otimizar campanhas do Google Adwords?
  • Três fatores a considerar para otimizar as campanhas da sua empresa (e vender mais) 

Vem com a GoUp! 

Qual a importância de otimizar campanhas do Google Ads?

A parte mais importante para a execução de uma campanha lucrativa e bem-sucedida do Google Ads é a otimização dos anúncios, que consiste em estabelecer e dimensionar palavras-chave lucrativas e dispensar aquelas sem sucesso. 

  • Além disso, segundo o próprio Google, a pontuação de otimização de campanha ajuda você a priorizar recomendações da sua empresa no Google Shopping, no Google Discovery e em vídeos. 

A otimização garante a segmentação dos anúncios para os consumidores certos, na hora certa e com o produto certo. Isso aumenta suas chances de fazer uma venda e garante o menor gasto possível.

Três fatores a considerar para otimizar as campanhas da sua empresa (e vender mais) 

Agora que você já sabe que o sucesso da sua campanha no Google Ads depende da otimização, confira nossas dicas sobre três fatores que influenciam nesse processo: 

  • Otimização da estrutura da conta do Google Ads: Contas mal estruturadas podem levar a uma série de problemas, desde índices de qualidade mais baixos – e os custos mais altos geralmente incorridos como resultado – a menos cliques ou cliques irrelevantes. 
  • Palavras-chave negativas: São aquelas que os anunciantes desejam evitar, pois não trarão os clientes certos até o anúncio. 

Como os anunciantes recebem uma certa quantia em dinheiro toda vez que alguém clica em um anúncio (daí o nome “publicidade paga por clique”), é vital que os anunciantes excluam os termos irrelevantes de pesquisa de suas campanhas, ou acabarão pagando dinheiro para cliques que nunca serão convertidos. 

Apesar da importância de excluir palavras-chave negativas, é incrível quantos anunciantes – especialmente os recém-chegados à pesquisa paga – não excluem palavras-chave desnecessárias.

  • Parâmetros de segmentação: Embora a principal opção de segmentação do Google Ads seja palavras-chave, existem muitos outros parâmetros que os anunciantes podem usar em suas campanhas, como geolocalização e período do dia e dias da semana em que o anúncio será mostrado aos clientes. 

Precisa de ajuda para otimizar as suas campanhas no Google Ads? Entre em contato com a GoUp. 

Podemos lhe ajudar! Clique aqui para entrar em contato.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

10 Dicas Para a Geração de Leads

Utilizando as Redes Sociais para Marketing Digital

10 Motivos Porque o Inbound Marketing Agrega em Resultados

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados