Métricas Sobre E-mail Marketing

Conquistar as informações de contato de um lead nem sempre é fácil, porém, ao conseguir tais dados, você poderá encaminhar informações a seu futuro cliente (E-mail Marketing) que façam o conhecer produtos e serviços que talvez esteja querendo, porém ainda não pesquisou, ou que já pesquisou e ainda não possuía o pensamento concreto para finalizar a compra.

Uma ótima tática é o e-mail marketing, que encaminha informações importantes para o cliente sobre seus produtos, de forma periódica e rápida, que não atrapalha o consumidor, pois ele tem a opção de abrir ou não seu conteúdo.

Taxa de cliques

Mais difícil que o contato e a abertura do conteúdo é o direcionamento do cliente para um conteúdo maior, seja um site ou landing pages. Portanto, criar conteúdo relevante em cada e-mail marketing ajuda a despertar o interesse da pessoa em querer continuar pesquisando sobre sua marca e o que ela oferece, além do artifício de despertar questionamentos que você mesmo poderá responder, com o direcionamento.

Inserir botões personalizados com o call to action também auxilia, pois seu cliente saberá exatamente onde clicar caso ele se sinta interessado pelo conteúdo que você encaminhou.

Deseja aumentar suas vendas implantando o Marketing Digital em sua empresa?

Acesse nosso site e entre em contato conosco para solicitar seu orçamento.

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Entenda como o Marketing de Conteúdo Auxilia sua Empresa

Seis Métricas Indispensáveis para Verificar se sua Campanha de E-mail Marketing está Funcionando

Melhore seu Funil de Vendas com Estratégias de Automação de Marketing

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados