Ter um bom ranqueamento e estar sempre visível nas buscas dos clientes é muito bom, mas é necessário entender que as conversões não acontecem apenas por isso. Existem táticas para o pós-clique que aumentam as chances de efetivar a venda.
Manter seu site sempre com bons conteúdos e otimizado fará com que o usuário tenha maior agilidade e conforto na navegação. Além disso, você poderá guiá-lo para as páginas nas quais ele encontrará as soluções dos problemas e ofertas que o ajudarão a suprir suas necessidades.
Dicas
Utilize seu poder de persuasão a todo instante. Tenha bons títulos, que sejam facilmente reconhecidos e que tragam curiosidade para o consumidor.
Faça-o entender a oferta rapidamente e convença-o de que é o melhor momento para realizar a compra, utilizando CTAs que induzam a adquirir o produto.
Foque em ações visando o bem-estar do usuário e mostrando o quanto ele e o problema dele são importantes para a sua empresa e que é por isso que você está oferecendo seu produto.
Insira elementos de provas sociais, como depoimentos e vídeos de utilização de seus produtos.
Tenha também um site veloz. A lentidão é causa de muitas das desistências das pessoas em se manter em um site. Ela pode fazer com que o cliente coloque na balança a importância da compra do seu produto, o que pode prejudicar sua decisão a seu favor.
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