Dicas de SEO para LinkedIn

SEO para LinkedIn

O LinkedIn hoje é a maior rede social profissional do mundo e seja para fazer networking, procurar emprego, ou sair do emprego atual em que está, você dificilmente conseguirá não consultar a rede para alcançar seu objetivo. A rede conta com mais de 530 milhões de usuários que diariamente compartilham conteúdo, experiências e oportunidades, portanto, lá você aumentará suas chances de acelerar seu crescimento profissional. Para se destacar no meio de tanta gente, utilizar o SEO para LinkedIn pode ser uma solução que irá te trazer para mais próximo do seu objetivo. Além do Google, essa técnica é também utilizada em outros sites como redes sociais e páginas de comparadores de preços.

Como otimizar seu perfil?

Sempre mantenha a sua foto de perfil atualizada, primeiro pelo fato de que caso você não tenha uma foto em seu perfil, dificilmente aparecerá a busca do LinkedIn. Ao ver seu rosto, o recrutador gera uma identificação e pode tornar a comunicação mais pessoa, além disso, perfil com fotos geram em média 21 vezes mais visualizações e tem 36 vezes mais chances de receber uma mensagem. Portanto, invista em imagens de alta qualidade e que possam remeter ao trabalho que exercem.

Mantenha também seu cargo atualizado, pois para os mecanismos de busca, o cargo que você exerce ou pretende exercer, é a principal tag de pesquisa na rede social. Assim como numa pesquisa qualquer, o recrutador busca uma solução para o problema de localizar alguém para preencher a vaga.

Faça um resumo em seu perfil de tudo o que você faz, aprendeu durante a vida a as suas experiências, para que possa ser visto todas as suas áreas de atuação. Utilize tags com as suas principais funções de forma hierarquizadas, pois facilitarão a leitura de quem está visitando seu perfil.

Utilizar palavras-chave também é primordial para as pesquisas que são realizadas na rede, já que com elas as pessoas podem facilmente localizar um perfil desejado que se encaixe na solução que está sendo pesquisada.

Personalize a URL do seu perfil, assim, mostrará um perfil mais agradável para a visualização, tornando seu conteúdo mais atrativo para que visualiza pela primeira vez. Além disso, recomende conexões próximas a você, já que você está aumentando a sua relevância dentro da rede, já que você possuirá um bom networking.

Interaja com grupos que são de seu interesse, as pessoas buscam perfis que tem um bom relacionamento com outras pessoas ao seu redor e até mesmo com que não conhecem, isso aumentará a relevância do seu perfil para o algoritmo.

Alimente sua audiência com conteúdos relevantes e que façam com que ela aprenda algo e mantenha seus contatos atualizados, assim você sempre terá a possibilidade de receber um e-mail ou uma ligação sem que isso esbarre em um número ou um endereço que você não utiliza mais.

Conheça outras dicas, acesse nosso site e veja como trabalhamos: https://goup.marketing/o-que-fazemos/

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

A Google cria uma nova rede social para eventos locais

Você Sabe Utilizar Corretamente o WhatsApp como Canal de Vendas?

Como iniciar a criação do site da sua empresa no WordPress

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados