Destacando-se em campanhas nas Redes Sociais

Redes Sociais

Quase todas as empresas hoje possuem ao menos um perfil em nas redes sociais, seja no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, etc. Então, como se destacar da concorrência sendo que todos já estão lá?

Uma prática que as empresas infelizmente não possuem é o relacionamento com o cliente dentro das publicações. A possibilidade que as redes sociais dão de ser aproximar dos consumidores ainda é pouco explorada pela grande maioria das marcas e isso é que faz com que a audiência procura ao interagir com sua empresa: que ela interaja de volta.

Outro ponto importante para cativar sua audiência é a humanização do que é produzido, mostre ao seu público que existem pessoas que fazem dia após dia com que sua marca cresça e que elas são os pilares que mantem o negócio vivo e ativo.

Métricas que realmente importam nas redes sociais

Entenda que não são as curtidas que determinam unicamente se a sua campanha tem um bom retorno, as métricas que deverão ganhar mais atenção no primeiro momento são as interações e o alcance orgânico que a sua publicação está conseguindo.

Agora, quando é um anúncio pago, verificamos também, além do alcance, a frequência com que a sua publicação aparece para as pessoas deverá ser levada em consideração, já que como foi investido um valor na campanha, ela aparecerá para mais pessoas.

Portanto, analise interação, alcance e frequência para entender se sua campanha está realmente gerando resultados.

As métricas de vaidade são descartáveis?

Não, mesmo que elas em um primeiro instante não sejam tão importantes, caso sua marca tenha capacidade de gerar curtidas, isso é um primeiro passo para ter mais interações e assim conquistar mais pessoas. Claro que as pessoas preferem inicialmente marcas mais conhecidas, mas com as interações o público poderá ter essa maior visibilidade de sua empresa.

O like possui um valor importante, porém é necessário entender que você eventualmente deverá transformar essa curtida em uma conversão e em venda, posteriormente.

H3: Reduzindo custos com relacionamento

O relacionamento que você produzirá com seu cliente tende a diminuir o custo de aquisição do cliente (CAC), pois você dependerá muito menos do achismo e da sorte, para fazer com que ele seja convertido e realmente compre um produto. Com o relacionamento, você saberá exatamente em qual etapa do funil o consumidor está.

Portanto, você deixará de fazer com que ele perca tempo em um conteúdo que não é mais direcionado a ele e o faço pular para a próxima etapa. Assim, você não produzirá mais conteúdo topo de funil para clientes fundo de funil.

Trabalhe o dinamismo do funil de vendas

As pessoas sempre vão entrar em seu funil de vendas pelo topo, mas nem sempre irão seguir o mesmo caminho de forma linear, pois cada pessoa tem a sua necessidade, desejo e vontade de um determinado produto ou serviço. Ou seja, é necessário saber se relacionar com cada um dos consumidores nas mais diferentes etapas deste funil.

Na prática, é ter campanhas com linguagens diferentes para cada uma das etapas, para que o consumidor não perca tempo recebendo informações no qual ele já sabe, mas conhecendo coisas novas e sanando suas dúvidas, para ganhar confiança e assim realizar a compra.

Mais do que os cliques devem ser levados em consideração a marca, deve ser levar em consideração o ROI, a venda e tudo o que levou o cliente a comprar. Com o tempo, a mensuração baseada em pessoas e a atribuição multi-clique serão métricas que entenderão a complexidade com que o consumidor está se conectando a sua marca.

Quer uma estratégia em redes sociais completa para sua empresa ou projeto? Entre em contato conosco!

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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