Criamos um hotsite personalizado: conheça o case da NeuroAudio

Sua empresa precisa de logomarca e de um microsite para alcançar mais clientes? Então você encontrou a agência certa! Aqui na GoUp realizamos esses serviços. 

Para exemplificar nossa metodologia de trabalho, vamos contar a história da NeuroAudio, com base na seguinte linha do tempo: 

  • O início: nenhuma presença digital
  • As estratégias: como criamos um hotsite e a identidade visual 
  • Resultados: hotsite e identidade visual no ar

Vem com a GoUp! 

O início: nenhuma presença digital

A NeuroAudio é uma clínica especializada em audição, fundada pela Dra. Patrícia Neves, especialista em Audiologia com 20 anos de atuação em Reabilitação Audiológica. 

A clínica oferece atendimento personalizado e humanizado para idosos e crianças que precisam de aparelhos auditivos para reabilitar no que diz respeito à audição. 

A empresa nasceu em 2021 e queria começar com o pé direito na internet: por isso, a Dra. Patricia Neves procurou a GoUp. 

Nossos desafios eram criar: 

  • Identidade visual para a NeuroAudio, o que incluía logo e aplicação dela em itens de papelaria (prontuário, envelopes, folhas A4). Também criamos um manual de regras para a utilização da marca.
  • Site original e personalizado, para captação de novos clientes.

O principal problema da NeuroAudio era que a empresa não tinha presença digital nenhuma; precisávamos criar tudo do zero. 

Estratégias: como criamos um hotsite e a identidade visual 

Para criar site e a identidade visual seguimos uma metodologia única e personalizada da nossa agência. Aqui daremos destaques às várias reuniões de alinhamento que fizemos para entender o que a cliente esperava da identidade visual (e também da comunicação verbal que faria parte do site). 

No caso da NeuroAudio, notamos que o posicionamento da empresa era diretamente ligado com a forma com a qual a Dra. Patrícia se comunica: 

  • Sempre educada e cuidadosa
  • Transmitindo profissionalismo
  • Oferecendo atenção especial

Após essa análise sensível da empresa e sua fundadora, encontramos formas de transmitir essa personalidade para as formas, as cores e os textos do site e para a logo. 

Criamos uma logomarca que comunicava a área de atuação da empresa e que transmitia conceitos importantes para a NeuroAudio. 

 

 

  • A fonte serifada transmite seriedade, conceito valioso para empresas que proporcionam serviços na área da saúde.  
  • Os tons de azul e roxo em degradê corroboram para a ideia de movimento e modernidade.

A cor azul transmite credibilidade, compromisso e confiança. Segundo os estudos de Eva Heller (2012), azul é a cor preferida de 45% da população ocidental. Escolher essa cor para uma logo pode aumentar os níveis de aceitabilidade da marca. Esses estudos ainda explicitam que combinações de azul, branco e roxo carregam conotações de ternura e sensibilidade, conceitos fundamentais para a NeuroAudio, conforme explicitado no briefing. 

Diferentes tipos de aplicações foram feitos para que a logo possa ser adaptada em diversas usabilidades, como uniformes, cartões de visitas, canetas, adesivos, etc. 

Após a aprovação da logo, seguimos com o desenvolvimento do site.

 

 

Para criar o site, foi empregada a seguinte metodologia de trabalho: 

  • Preenchimento do briefing do projeto
  • Elaboração de cronograma de desenvolvimento
  • Análise de palavras-chave
  • Criação de personas
  • Desenvolvimento da árvore do site

Dedicamos atenção especial para a criação de personas e para a análise de palavras-chave, dois pontos essenciais para o bom desempenho do site. 

  • Personas são personagens fictícios criados para representar os diferentes tipos de clientes da empresa. São uma forma de mapear as necessidades e os problemas dos clientes. 

Ter personas bem delineadas ajuda a criar textos que vendem e atraem novos clientes (pois sabemos os problemas e os desejos desses clientes).

  • A análise de palavras-chave influencia na facilidade para encontrar um site nos sites de pesquisa. Portanto, foi preciso encontrar palavras específicas do nicho atendido pela cliente em questão (neste caso, a NeuroAudio).

Essa estrutura inicial passa por rodadas de aprovação com o cliente e, então, seguimos para a etapa de desenvolvimento de design e de conteúdo com base em materiais de apoio disponibilizados pelo cliente, no resultado do briefing e em informações provenientes de reuniões. 

Com o layout e o conteúdo aprovados pelo cliente, seguimos para a última etapa da elaboração do site: o desenvolvimento, que abarca: 

  • Contratação do servidor de hospedagem: Caso o cliente ainda não possua uma hospedagem definida, escolhemos juntos. 

De forma interna, realizamos a configuração de toda a estrutura, para que o site seja estável e rápido.

  • Desenvolvimento em WordPress: O site é desenvolvido seguindo as boas práticas de segurança e velocidade, na arquitetura WordPress, que garante rapidez, otimização e responsividade. 

As vantagens de ter seu site em WordPress também incluem: segurança contra invasões, proteção de dados, beleza, facilidade de navegação e de gestão e grande variedade de plugins. 

  • Testes técnicos de navegação: Após desenvolver o site em WordPress, realizamos testes técnicos para garantir ótimas usabilidade e funcionalidade dos itens programados e a facilidade de gestão (por parte do nosso cliente). 
  • Lançamento.

Durante o desenvolvimento do projeto, entendemos que o site da NeuroAudio teria que ser um hotsite

Resultados: hotsite e identidade visual no ar

Hotsite é o nome dado para microsites, ou seja, sites menores, com menos páginas. Em geral, hotsites tem objetivos específicos e, por isso, precisa ser mais objetivo. 

  • A meta da NeuroAudio com o site era atrair novos pacientes e marcar consultas. Por isso, optamos por um hotsite.

 

 

Começamos a trabalhar nesse projeto em novembro de 2021, e o hotsite foi lançado em fevereiro de 2022. 

O site da NeuroAudio é: 

  • Feito em WordPress
  • Responsivo: se adapta a diferentes telas
  • Rápido
  • Vendedor: tem textos estratégicos para atrair novos pacientes 

 

 

O grande acerto da GoUp neste case foi seguir a metodologia personalizada e de excelência para a criação do layout, dos conteúdos e para o desenvolvimento do hotsite.

Sua empresa precisa de hotsite e identidade visual? Vem com GoUp!

 

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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