Como sua empresa pode criar conteúdo atrativo para publicar no Instagram?

O Instagram é uma plataforma altamente visual e conteúdos bem-sucedidos na plataforma dependem muito de imagens e vídeos atraentes. Mas como criar esse conteúdo? 

Hoje abordaremos as mudanças no algoritmo do Instagram e como isso afeta os conteúdos de sucesso dentro da plataforma. 

Vem com a GoUp! 

Mudanças no algoritmo: o Instagram não é mais uma rede social de fotos

Adam Mosseri (chefe do Instagram) divulgou em 2021 que oficialmente a plataforma não é mais uma rede social de fotos. Os conteúdos em vídeo ganharam destaque e a plataforma quer explorar mais as possibilidades do audiovisual. 

Para empreendedores e criadores de conteúdo na internet, isso significa que: 

  • Publicações em vídeo terão alcance maior no Instagram.
  • Publicações estáticas (imagens) precisam ser muito mais profissionais.

No início do Instagram, as imagens podiam conter um aspecto visual de amadorismo, que indicava algo artesanal e próximo. Porém, hoje, as imagens precisam ter a máxima qualidade possível para alcançar os usuários que procuram cada vez mais conteúdos dinâmicos. 

Algumas formas de manter o conteúdo estático (em imagens) atraentes são: 

  • Carrosséis: Invista em fotos e artes que expliquem tudo o que o seu cliente precisa saber. Não os deixe esperando por textos na descrição.
  • Identidade visual bem definida: Seu usuário precisa conseguir identificar as cores e formas específicas da sua marca. 

Segundo o pesquisador Jonah Berger (2016), pessoas se atraem pelo o que é familiar. Portanto, gerar reconhecimento e familiaridade entre os seus conteúdos é de suma importância 

Além disso, é importante usufruir das possibilidades em vídeo da plataforma, como stories e lives. 

Outras dicas para criar conteúdo para o Instagram são: 

  • 1. ENTENDA SEU PÚBLICO: Saiba o que ele gosta de ver no Instagram, em qual horário está disponível para mexer no celular e quais tipos de conteúdos gosta de consumir. 

Assim, você poderá criar conteúdo para o Instagram voltado para um público específico (de preferência, clientes em potencial). 

  • 2. ANALISAR O SUCESSO E AS FALHAS DO CONCORRENTE: Uma análise competitiva cuidadosa pode destacar estratégias eficazes para se conectar com seu público-alvo.

Isso pode lhe ajudar a criar uma estratégia semelhante para começar a se envolver com seguidores novos e existentes de maneira mais eficaz. De maneira parecida, monitorar as falhas dos concorrentes no Instagram pode lhe ajudar a evitar erros semelhantes. 

E aí? Como está o Instagram da sua empresa?

Siga a GoUp nas redes sociais para saber mais sobre este e outros assuntos. 

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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