Como o entretenimento nas redes sociais pode fazer a sua empresa crescer?

Se você já passou algum tempo navegando pelas redes sociais, é provável que tenha encontrado um ou dois memes e/ou imagens que remetem ao entretenimento postados em contas de empresas. 

Esses itens geralmente são populares e exigem um esforço mínimo para serem produzidos. É por isso que os memes estão se tornando um sucesso entre as equipes de marketing em todo o mundo

Mas, afinal, será que utilizar o entretenimento como uma estratégia de marketing fará a diferença para o seu negócio? 

A resposta é “Sim”. Para que você entenda melhor sobre isso, hoje vamos conversar sobre:

  • O que são memes?
  • Como utilizá-los nas redes sociais da sua empresa?

Confira a seguir!

O que são memes?

Resumidamente, o meme consiste em uma imagem, um vídeo ou um texto com tom humorístico, difundido rapidamente pelos usuários no meio digital. 

No cenário atual, o consumidor está mais crítico e “não se contenta com pouco”. Se ele não gostar de um anúncio no YouTube, ele vai pular sem pensar duas vezes.

Os memes tornam-se, então, uma alternativa ao marketing de conteúdo, de modo que humor e tendências sejam utilizados para envolver o público-alvo. Assim, utilizar os memes nas redes sociais ajuda a empresa a construir uma comunidade, a se relacionar com seu público e a se tornar para os seguidores.

O uso dos memes vai muito além de gerar risadas. Quando aplicados em uma estratégia de marketing, podem: 

  • Melhorar o engajamento com o público da marca.
  • Atrair novos seguidores para a página ou perfil da empresa.
  • Aproximar a marca do usuário, trabalhando sua imagem e posicionamento.

Como utilizar memes nas redes sociais da sua empresa?

Sem dúvidas, os benefícios a utilização dos memes são gigantes e produzem ótimos resultados, mas não é por isso que precisamos exagerar na dose

A GoUp tem algumas recomendações antes de você iniciar o emprego dessa linguagem nas redes sociais da sua empresa:

  • Conheça a sua persona

É preciso saber se o perfil do público-alvo de sua empresa se encaixa com o uso de memes. Por exemplo, uma persona séria ou de mais idade pode não se engajar tanto com esse tipo de mídia, mas se for jovem, a estratégia gera ótimos resultados.

  • Tenha bom senso

Jamais se esqueça da estratégia por trás do uso de meme. Pode até ser que você faça uma postagem do tipo sem propósito de venda, mas é fundamental não passar do limite. Lembre-se sempre da regra: se o meme não é ofensivo, pode ser utilizado.

  • Encontre o timing correto

Também é preciso considerar o timing da postagem. Na mesma velocidade que surge, um meme pode cair no esquecimento e não fazer mais sentido. O ideal é utilizá-lo no momento em que ele estiver no ápice. Assim o engajamento é garantido. 

Para saber mais sobre Marketing Digital para o seu negócio, siga a GoUp nas redes sociais!

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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