Como Melhorar sua Estratégia de Social Media

Estratégia de Social Media

Quando falamos de inbound marketing e estratégia de social media, temos como metodologia quatro passos: atrair os visitantes para a página ou site, convertê-los, transformá-los em clientes e conquistá-los a fim de transformá-los em pessoas que influenciam outras a comprar com a sua empresa. Onde o social media entra nessa história?

As redes sociais podem participar de todo esse processo e elas são imprescindíveis no primeiro passo, de atração, principalmente quando se trata de pessoas que ainda não conhecem a marca. Muitas pessoas utilizam essas mídias e naturalmente elas se tornam um bom local de divulgação para o conteúdo que você cria para a sua marca.

Dessa forma, é possível chamar a atenção dos usuários com algumas estratégias para instigá-los a interagirem com a publicação, como um meme, um gif, um infográfico, uma enquete ou outros elementos que podem “brincar” com o visitante e, com isso, trazer sua atenção até a marca.

Entenda como produzir uma estratégia melhor para social media

O primeiro passo é entender que por mais que as pessoas estejam, sim, em mais de uma rede social, cada plataforma tem a sua própria linguagem e forma de expressão.

Existem claras diferenças entre o Facebook, o Instagram e o Twitter, por exemplo. É necessário, portanto, entender cada persona criada e como seu público interage em cada uma dessas redes para que você consiga chamar a atenção do seu cliente da forma correta.

Tenha também uma frequência de publicação baseado em um planejamento, de modo que todos vejam os novos conteúdos de sua marca.

Nesse planejamento, sua empresa deve levar em conta quantas publicações deverão ser feitas e quais os temas a serem abordados, de modo que todas as personas recebam conteúdos relevantes para cada uma delas.

Convertendo visitantes em leads

Uma das perguntas mais realizadas sobre esse tema é: “Como levar os usuários a virarem leads?”. Uma das formas mais assertivas de levar os usuários para seu site/blog ou até uma landing page é direcioná-lo dentro da própria campanha de rede social.

Ou seja, os conteúdos criados para divertirem e chamarem a atenção têm de produzir nos consumidores uma vontade de saber mais, de entender mais, para que eles se sintam atraídos a clicarem e descobrirem mais sobre o assunto. Ao mesmo tempo que divulga seus materiais, você poderá direcionar as pessoas para outro local, sem perder o toque humanizado que essa mídia proporciona.

Tenha campanhas que comecem um assunto importante e o termine em seu site ou crie um storytelling de um case de sucesso crucial de sua empresa e o direcione a sua landing page.

Sempre acompanhe o desempenho de suas redes sociais para que você possa publicar nos momentos de maior visibilidade.

Saiba mais sobre o nosso trabalho acessando agora mesmo nosso site em https://goup.marketing/o-que-fazemos/

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Por Que o Tráfego Pago não dá certo para Minha Empresa?

Produzindo Conteúdos de Qualidade para seu Site

Cursos de marketing digital para empreendedores

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados