Como impulsionar campanhas de branding e performance?

Para o sucesso de uma marca no ambiente digital, estabelecer as estratégias de marketing é extremamente importante para impulsionar campanhas. Uma empresa consciente sabe que o cumprimento de metas e o alcance de clientes exige investimentos em marketing.

Investir em um conteúdo de qualidade e que seja interessante para o usuário, é uma ótima maneira de construir a imagem de uma marca ou de uma empresa e, ao mesmo tempo, aumentar o engajamento da audiência. Pensando nisso, hoje falaremos sobre:

  • Diferença entre campanhas de branding e performance
  • Dicas para impulsionar campanhas

Confira tudo a seguir!

Diferença entre campanhas de branding e performance

Gestão de marca e desempenho de resultados podem ser aliados, fazerem parte do mesmo planejamento e obterem um resultado final em comum, mas todo o processo, estratégia, comunicação, configurações e objetivos de marketing são totalmente distintos.

  • Performance trata-se de ações que envolvem investimentos e desempenhos, com foco na venda e nos resultados por meio da conversão de leads para o aumento do faturamento. As campanhas de performance envolvem remarketing, search, Google Ads, Facebook Ads, etc.está atrelada às ações que envolvem investimentos e desempenhos. As campanhas de performance envolvem remarketing, search, Google Ads, Facebook Ads, etc.
  • Branding trabalha com a construção, a reputação e o posicionamento de uma marca. O principal objetivo é gerar valor à marca, ou seja, ampliar o reconhecimento dos produtos e serviços para que a empresa seja lembrada pelo público-alvo.

Aqui na GoUp a gente já falou sobre o branding de uma marca e você pode ler o artigo completo clicando aqui.

Dicas para impulsionar campanhas

Reunimos aqui as principais ações que podem ser tomadas para melhorar seu trabalho a fim de impulsionar campanhas da sua empresa. Confira!

Aposte em criativos de impacto real para sua audiência

É extremamente importante inovar nos criativos para impulsionar os resultados gerais das campanhas, uma vez que eles são a vitrine da marca, entregando as mensagens-chave para atrair o usuário quando ocorrer uma ação desejada, tanto para realizar a compra quanto para preencher um formulário. 

Conheça seu mercado para promover a campanha de marketing

Tão importante quanto conhecer os hábitos de seus consumidores, é compreender as ações de sua concorrência, pois sem isso você pode ser surpreendido por produtos ou serviços iguais aos seus. Por isso, acompanhe os passos de seus concorrentes para diferenciar o que oferece, usando a campanha de marketing para mostrar às pessoas o que é exclusivo de sua empresa.

Defina os canais de atuação

Conhecendo o perfil de seus potenciais clientes, você precisa encontrá-los no lugar certo. Sendo assim, ocupe espaço naqueles lugares em que eles estarão presentes. Atualmente, os canais em redes sociais são a chave! Procure produzir conteúdo de qualidade e impactar essas pessoas.

A Goup lhe ajuda na estratégia de marketing para a sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco!

 

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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