Como criar um conteúdo atrativo para a sua empresa?

Ilustração de uma mulher analisando uma página da internet.

Criar um conteúdo atrativo e de relevância é essencial para uma empresa que está presente no âmbito digital. Nesse sentido, o Marketing de Conteúdo se faz necessário, a fim de que a empresa alcance e mantenha o engajamento do seu público-alvo. 

Mas como criar esse conteúdo? Hoje vamos conversar um pouco sobre:

  • O que é o Marketing de Conteúdo?
  • Quatro dicas para criar um conteúdo atrativo.

Confira a seguir!

O que é o Marketing de Conteúdo?

Atualmente, o público possui um poder maior do que nunca para escolher o conteúdo que quer consumir e como responder a tal conteúdo.

  • O Marketing de Conteúdo visa atrair clientes com a produção de material que possua relevância para o público-alvo. 
  • Esse tipo de conteúdo não consiste em uma promoção direta da marca, mas busca atrair potenciais clientes solucionando seus problemas

Quatro dicas para criar um conteúdo atrativo

Já expusemos o conceito, mas como criar um conteúdo que tenha relevância e que faça a diferença na hora de auxiliar o consumidor? 

Existem algumas características que um material para esse fim deve considerar. Por isso, separamos quatro dicas para lhe ajudar. 

Veja a seguir!

  • Entenda as dores da sua persona 

Aqui na GoUp a gente insiste: conheça a sua persona! O público para quem você está escrevendo precisa estar especificamente definido e compreendido. 

Ao saber o que seus clientes em potencial pensam e fazem, por meio da compreensão de seus maiores problemas e desafios, e ao estudar seus desejos e sonhos, você será capaz de trazer relevância para suas vidas com um conteúdo informativo.

  • Seja direto e específico no seu conteúdo

Além de saber do que a sua persona necessita, você precisa criar um material que seja direto, conciso e de fácil entendimento. Não “enrole” o seu leitor com informações que não enriqueçam o conhecimento dele. 

É preciso entender a arte de transformar conceitos complicados, detalhes e informações em palavras e frases simples, de uma maneira que qualquer um consiga compreender.

  • Alinhe a mensagem do seu conteúdo com seu produto

Seu conteúdo deve ter a mesma mensagem que sua marca usa para divulgar seus produtos e/ou serviços: Você não vai querer que pessoas visitem seu site porque clicaram em um anúncio relevante e depois deparem-se com grandes diferenças entre anúncio e conteúdo. 

Sempre mantenha expectativas e materiais alinhados.

  • Não se esqueça de edição e revisão!

Por último, antes de divulgar o seu material, garanta que todo o conteúdo esteja devidamente editado e revisado. Encontrar erros em posts ou artigos pode acabar com toda a boa imagem criada pelos conteúdos. Por isso, separe um tempo para realizar revisão e edição de tudo aquilo que você desenvolveu.

A GoUp pode lhe ajudar na estratégia de marketing da sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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