Criar um conteúdo atrativo e de relevância é essencial para uma empresa que está presente no âmbito digital. Nesse sentido, o Marketing de Conteúdo se faz necessário, a fim de que a empresa alcance e mantenha o engajamento do seu público-alvo.
Mas como criar esse conteúdo? Hoje vamos conversar um pouco sobre:
- O que é o Marketing de Conteúdo?
- Quatro dicas para criar um conteúdo atrativo.
Confira a seguir!
O que é o Marketing de Conteúdo?
Atualmente, o público possui um poder maior do que nunca para escolher o conteúdo que quer consumir e como responder a tal conteúdo.
- O Marketing de Conteúdo visa atrair clientes com a produção de material que possua relevância para o público-alvo.
- Esse tipo de conteúdo não consiste em uma promoção direta da marca, mas busca atrair potenciais clientes solucionando seus problemas.
Quatro dicas para criar um conteúdo atrativo
Já expusemos o conceito, mas como criar um conteúdo que tenha relevância e que faça a diferença na hora de auxiliar o consumidor?
Existem algumas características que um material para esse fim deve considerar. Por isso, separamos quatro dicas para lhe ajudar.
Veja a seguir!
- Entenda as dores da sua persona
Aqui na GoUp a gente insiste: conheça a sua persona! O público para quem você está escrevendo precisa estar especificamente definido e compreendido.
Ao saber o que seus clientes em potencial pensam e fazem, por meio da compreensão de seus maiores problemas e desafios, e ao estudar seus desejos e sonhos, você será capaz de trazer relevância para suas vidas com um conteúdo informativo.
- Seja direto e específico no seu conteúdo
Além de saber do que a sua persona necessita, você precisa criar um material que seja direto, conciso e de fácil entendimento. Não “enrole” o seu leitor com informações que não enriqueçam o conhecimento dele.
É preciso entender a arte de transformar conceitos complicados, detalhes e informações em palavras e frases simples, de uma maneira que qualquer um consiga compreender.
- Alinhe a mensagem do seu conteúdo com seu produto
Seu conteúdo deve ter a mesma mensagem que sua marca usa para divulgar seus produtos e/ou serviços: Você não vai querer que pessoas visitem seu site porque clicaram em um anúncio relevante e depois deparem-se com grandes diferenças entre anúncio e conteúdo.
Sempre mantenha expectativas e materiais alinhados.
- Não se esqueça de edição e revisão!
Por último, antes de divulgar o seu material, garanta que todo o conteúdo esteja devidamente editado e revisado. Encontrar erros em posts ou artigos pode acabar com toda a boa imagem criada pelos conteúdos. Por isso, separe um tempo para realizar revisão e edição de tudo aquilo que você desenvolveu.



