Como contratar uma boa agência de marketing digital?

contratar agência de marketing

Agora que você já percebeu que precisa de ajuda para alcançar mais clientes por intermédio da internet, você precisa descobrir como escolher uma boa agência de Marketing Digital para contratar. Pensando nisso, separamos três questionamentos que você precisa fazer. São eles: 

 

  • Quais são as suas necessidades?
  • Quem são os clientes da agência?
  • Como é a equipe da agência?

 

 

Quais são as suas necessidades? 

Cada agência terá um foco, seja em público-alvo seja em especialidade. Algumas delas são especialistas em criação de conteúdo, elaboração de sites, criação de logos e identidades visuais da marca, por exemplo. A primeira coisa que você precisa analisar é se a agência é especialista no serviço que você mais precisa. 

Exemplos de pergunta que você pode fazer ao escolher uma agência são: 

  • Essa agência de marketing tem experiência com empresas do meu setor? 
  • Essa agência de marketing tem experiência com empresas do meu porte? (seja micro, pequeno, médio ou grande). 

As respostas você pode encontrar em abas de “portfólio” ou “cases” no site da empresa. Você pode analisar as nossas abas para ter um exemplo prático. 

 

Quem são os clientes da agência? 

Depois de selecionar agências que atendem às suas necessidades, você pode procurar quem são os clientes antigos e atuais dessa empresa. Averiguar com os clientes atuais e antigos sobre como funciona a agência pode lhe dar insights melhores sobre qual cultura empresarial mais combina com o seu empreendimento. Perguntas que você pode realizar são: 

  • Com que frequência são realizadas reuniões? 
  • Com que frequência são entregues relatórios de performance?
  • A empresa realmente oferece bons serviços em determinados pontos? (que são suas necessidades principais)

 

Lembre-se que esse é um dos melhores momentos para tirar dúvidas sobre a atuação dessas agências.

 

Como é a equipe da agência?

Quanto melhor for o ambiente de trabalho, maior será o rendimento e a qualidade dos serviços entregues. Portanto, se possível, visite o espaço físico da agência para conhecer o clima organizacional e a dinâmica de trabalho. Perguntar sobre a rotatividade dos funcionários também é importante, pois esse pode ser um bom indicativo da satisfação dos funcionários. 

Outra questão importante é a localização. Por causa da pandemia causada pela disseminação da COVID-19, a maioria das reuniões passaram a ocorrer em plataformas online, porém, mesmo que esse seja o caso e suas reuniões no próximo ano continuem sendo a distância, você, como empreendedor, precisa ponderar até que ponto vale a pena contratar uma agência de outra região ou estado. Recomendamos que você contrate empresas da sua região. 

 

A GoUp, por exemplo, atende clientes do estado de São Paulo, com foco no litoral, na capital e no ABC paulista. Se você for dessa região e quiser mudar a realidade da sua empresa em 2021, entre em contato conosco (clique aqui).

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Marketing Digital para Eventos

A Importância do Vídeo em Marketing Digital

Copywriting: o que é e boas práticas para aplicar essa técnica

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados