O YouTube está testando a implementação de códigos QR para canais visando facilitar conexões mais rápidas e práticas. Com esses códigos os criadores poderão compartilhar seus canais de forma mais acessível, tanto online quanto offline eliminando a necessidade de copiar e colar links. Os QR codes exclusivos para cada canal podem ser encontrados na guia “Você” do aplicativo do YouTube, dentro do elemento “Compartilhar Canal”.
Além disso, o YouTube está experimentando novos efeitos para Shorts, criados pelos próprios usuários. Este recurso oferece uma nova forma de engajamento, permitindo que os criadores projetem e publiquem seus próprios efeitos exclusivos diretamente nos Shorts. Semelhante aos efeitos disponíveis no Snapchat e Instagram, esta funcionalidade busca tornar a criação de Shorts mais divertida e expressiva. Inicialmente, essa capacidade está sendo oferecida a um pequeno grupo de criadores, com planos de expansão para mais usuários ainda este ano.
Essas iniciativas do YouTube, ainda em fase de testes, buscam agregar mais funcionalidades à plataforma e potencialmente aumentar a base de assinantes e o engajamento dos usuários.
Fonte: socialmediatoday.com