Motivos para ter um Chat Online em seu Site

Se você está cogitando ter um chat online no site de vendas de sua empresa, listaremos aqui importantes dicas que ajudarão a compreender melhor esse mecanismo e como ele facilita as vendas e o contato com os clientes.

Um chat melhora a comunicação com seus clientes e gera leads

Quando incluímos uma ferramenta que realiza a comunicação de forma imediata para o cliente sanar suas dúvidas, a geração de leads aumenta, pois o ele se sentirá mais seguro e confiante em relação à marca ou ao produto.

Diferentemente das respostas via e-mail, que costumam demorar, por meio do chat é possível direcionar melhor quem está entrando em contato com a empresa, levando-o a um produto especifico, um serviço que atenda a seus desejos ou mostrando-lhe algo que talvez ele nem estava levando em consideração, mas que, na conversa, foi detectada a necessidade.

Maior interação do que outras mídias

É possível programar mensagens de boas-vindas para mostrar a quem acessa o site onde fica localizado o chat. Assim, o cliente logo saberá como proceder para sanar suas dúvidas sobre produtos e serviços.

A cada página visitada, o consumidor poderá realizar seus questionamentos sobre cada especificação que desejar, garantindo que o que ele deseja comprar/contratar se enquadra no rol de produtos/serviços de sua empresa.

Além disso, caso você receba sempre as mesmas perguntas em seu chat, você pode acatar isso como um feedback sobre seu conteúdo, pois talvez alguma informação não tenha ficado suficientemente clara em seu site.

Gerar leads com eficiência

Os chats de muitos sites solicitam informações como nome completo, telefone e/ou e-mail antes de você inserir sua dúvida. Tais dados são informações básicas para qualquer lead.

Com elas, você poderá enviar seu conteúdo exclusivo ao contato que acabou de conseguir. Isso pode fazer com que o cliente conheça outros produtos que não tenha visto na primeira visita a seu site.

O ideal também é integrar seu chat a outra ferramenta de gestão de leads. Pois, assim, toda vez que seu cliente entrar em contato com você no chat, automaticamente ele entrará na lista de leads de sua empresa. Tudo sem a necessidade do trabalho manual.

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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