Carta aberta dos funcionários da OpenAi revela desejo de demissão em massa de 600 funcionários

chatgpt

A crise na OpenAI está se intensificando, e uma carta aberta de funcionários exige a renúncia do conselho de diretores e a reinstalação do ex-CEO, Sam Altman, e do ex-presidente, Greg Brockman. Caso contrário, os funcionários reivindicam uma proposta para se juntarem à nova divisão de IA liderada por Altman na Microsoft.

A carta, revelada pela jornalista Kara Swisher, acusa o conselho de diretores de não apresentar evidências para a demissão de Sam Altman. Os funcionários argumentam que a conduta da diretoria reflete incompetência para supervisionar a OpenAI, que é uma líder mundial em IA.

A substituição recente do CEO interno, Mira Murati, por Emmett Shear, é apontada na carta como prejudicial à estabilidade da empresa, uma decisão que os funcionários consideram importantes para os melhores interesses da companhia.

A Microsoft confirmou que há vagas disponíveis para todos os funcionários da OpenAI, caso optem por integrar a nova empreitada. A situação continua a evoluir, e os próximos passos da OpenAI e de seus funcionários permanecem incertos.

Leia a carta na íntegra: 

“Para o Quadro de Diretores da OpenAI,

 

A OpenAI é líder mundial em IA. Nós, funcionários da OpenAI, desenvolvemos os melhores modelos e abrimos campo para novas fronteiras. Nosso trabalho em segurança e controle de IA molda as normas globais. Os produtos que construímos são usados por milhões de pessoas ao redor do mundo. A companhia em que trabalhamos e valorizamos nunca esteve numa posição tão forte, até agora.

 

O processo no qual vocês demitiram Sam Altman e removeram Greg Brockman do quadro prejudicou todo esse trabalho e minou nossa missão e empresa. Sua conduta deixou claro que vocês não tinham a competência para supervisionar a OpenAI.

 

Quando nós inesperadamente soubemos da decisão, o time de liderança da OpenAI atuou rapidamente para estabilizar a empresa. Eles ouviram suas queixas com cuidado e tentaram cooperar em todas as frentes. Apesar de muitos pedidos de fato específicos sobre suas alegações, vocês nunca mostraram nenhuma evidência escrita. Eles também perceberam que vocês não eram capazes de carregar com suas responsabilidades e estavam negociando em má-fé.

 

O time de liderança sugeriu que o caminho mais estável — aquele que melhor serviria nossa missão, empresa, investidores, empregados e público — seria que vocês pedissem demissão e colocassem no lugar um quadro qualificado para liderar a empresa com estabilidade.

 

A liderança trabalhou com vocês para encontrar um desfecho mútuo. Mesmo assim, dois dias após a decisão inicial, vocês novamente substituíram a CEO interina Mira Murati contra os melhores interesses da empresa. Vocês ainda informaram a liderança que permitir que a companhia fosse destruída “seria consistente com a missão”.

 

Suas ações tornaram claro que vocês são incapazes de supervisionar a OpenAI. Nós não podemos trabalhar com pessoas que não possuem competência, julgamento e zelo pela nossa missão e funcionários. Nós, do abaixo-assinado, podemos optar por sair da OpenAI e ingressar na nova subsidiária anunciada pela Microsoft liderada por Sam Altman e Greg Brockman. A Microsoft nos garantiu que existem vagas para todos os funcionários da OpenAI nessa subsidiária caso queiramos participar. Tomaremos essa decisão de forma iminente, a não ser que todos os membros do quadro atual peçam demissão e o conselho anuncie dois novos diretores independentes, como Bret Taylor e Will Hurd, e recontrate Sam Altman e Greg Brockman.”

Fonte: exame.com

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Vale do Silício na Inglaterra

O YouTube expande a monetização de criadores para mais regiões

O YouTube agora está reprimindo bloqueadores de anúncios em todo o mundo

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados