Um dos maiores desejos de quem tem publicações frequentes em seu site é aumentar o tráfego do blog para gerar visitas a curto, médio e longo prazo e com isso atrair mais leads para seu negócio.
Listamos algumas dicas que irão auxiliar o crescimento do número de visitas para você alcançar seus objetivos e com isso mostrar ao mundo seu serviço.
Atraindo mais visitas (tráfego) para seu blog
- Crie mais conteúdos topo de funil
Estes conteúdos focados em quem possui um problema ou uma necessidade e que ainda não conhece uma solução é uma das principais medidas que podemos tomar quando desejamos aumentar o número de acessos em nosso blog.
Quando criamos conteúdos como “consertando uma tomada”, “qual médico realiza este tipo de procedimento?”, “como encontrar ferramentas de marketing?”, trazemos um público que busca a solução de um problema e que ainda não foi apresentado a sua empresa ou sua marca.
- Tenha frequência de publicações e horários
Aumente o número de conteúdos postados e mantenha sempre o mesmo horário de publicação, desta forma você poderá abordar o máximo de assuntos possíveis e seus visitantes entenderão que nos mesmos dias e horários sempre haverá um novo tema abordado.
- Conecte seu conteúdo a outros assuntos, tanto interno quanto externos
O Google entender que quanto mais interligado com assuntos relacionados seu texto tem, mais atraente e mais conciso ele é. Portanto, sempre mantenha o link das fontes no qual você retirou as informações e também deixe links de outros temas que você já tenha abordado e que se aproxime do que você está falando na publicação atual.
- Distribua o conteúdo nas redes sociais
Mesmo sabendo que as redes sociais a cada dia diminuem o alcance do que você publica, é importante direcionar o conteúdo para elas, assim, outras pessoas que já seguem sua marca poderão também visualizar os temas que você está abordando.
- Otimize seu blog para publicações responsivas
Entenda que hoje o maior percentual de acesso vem dos celulares, portanto tem uma programação que se adeque aos dispositivos móveis atrairá mais pessoas e terá melhor ranqueamento no Google.
- Metrifique seus resultados
Entenda que se você não analisar seus resultados, como acessos e o direcionamento que seu cliente toma após acessar seu conteúdo, você estará produzindo conteúdos às cegas. Sempre veja como está a reação do público que recebeu seu conteúdo e crie novas publicações em cima dos resultados apresentados.