Agência de lançamentos de infoprodutos: conheça a parceria da GoUp e MindKids

Sim! A GoUp também faz lançamento de infoprodutos. 

Queremos ressaltar esse ponto porque poucos empreendedores sabem que realizamos esse serviço e que ele é necessário para proporcionar mais profissionalismo ao processo de lançamento. 

Hoje vamos contar a história da MindKids, empresa para a qual criamos e implementamos estratégias de lançamento de cursos online. 

A história segue a linha do tempo abaixo: 

  • O início: curso presencial
  • As estratégias: como migrar do presencial para o digital
  • Os resultados: infoproduto lançado com sucesso

 Vem com a GoUp! 

O início: curso presencial

A MindKids é uma empresa que ensina para educadores práticas relacionadas à meditação Mindfulness que ajudam a tornar o ambiente escolar um lugar mais calmo, focado e propício ao aprendizado. 

O curso foi criado por Daniela Degani, e contava com workshops presenciais para professores, diretores e alunos das escolas (educação infantil e ensinos fundamental e médio).

A empresa chegou até a agência GoUp em agosto de 2019, querendo desenvolver um site para vender mais dos seus cursos e workshops presenciais. 

 

  • Ainda em 2019, desenvolvemos o site da empresa e as vagas para as turmas eram muito bem vendidas: a MindKids tinha até listas de espera para os workshops. 
  • Nessa época, a GoUp também desenvolveu estratégias de Google Ads, Face Ads e Inbound Marketing para vender o curso presencial, que foram um sucesso
  • Tudo ia muito bem, até que a pandemia chegou e fechou todas as escolas. Ou seja, fechou todos os pontos de venda e de trabalho da MindKids. 

Foi aí que nosso desafio começou. 

Estratégias: como migrar do presencial para o digital

A primeira pergunta que a MindKids fez foi: como transformar um curso presencial em um curso digital? Era preciso migrar técnicas e textos para uma plataforma digital, e como o cenário era cada dia mais voltado para a educação a distância, a MindKids se empenhou nessa transição. 

  • O curso digital foi criado. Agora tínhamos um novo desafio: divulgá-lo apenas nas plataformas digitais. 

A área da educação para crianças e jovens estava se reestruturando naquele período, e com a MindKids não foi diferente. Além de criar um curso online, era preciso ensinar os professores a ensinarem práticas de meditação – realizadas presencialmente há milênios – por meio de chamadas de vídeo. 

  • Essa é uma empresa que nasceu a partir do propósito pessoal da fundadora, Daniela Degani, e adaptar o curso e divulgá-lo com o mesmo carinho e cuidado com que tudo era feito nas turmas presenciais era um desafio extra.
  • O esforço era nosso, da MindKids e dos alunos da MindKids. Foi um período difícil, mas pouco a pouco todos nós nos adaptamos. 

A equipe da agência GoUp reestruturou o site da MindKids e, em conjunto, traçamos uma estratégia de lançamento de infoproduto (o curso digital da MindKids). 

Gráfico de visitas por mês no site da MindKids. Este gráfico foi gerado com dados exclusivos da GoUp, coletados no Google Ads.

A estratégia consistia em criar: 

  • Copies e artes para anúncios
  • Eventos ao vivo
  • E-books
  • E-mails marketing para divulgar eventos ao vivo
  • Estratégias para distribuição de e-books (para a captação de leads)
  • Investimento contínuo em Face Ads e Google Ads

Em resumo, aumentamos a oferta de conteúdos digitais para uma maior captação de leads, guiando os clientes em potencial por uma estratégia de funil de vendas. 

  • Com essa estratégia, tivemos aumentos de audiência nos canais da MindKids (redes sociais) e dos números de alunos em cada turma.

Gráfico de crescimento de seguidores no Instagram da MindKids. Este gráfico foi gerado com dados exclusivos da GoUp, coletados no Google Ads.

 

Resultados: infoproduto lançado com sucesso

Mesmo com a volta das atividades presenciais em escolas (e praticamente em todos os outros ambientes que foram fechados na pandemia), o curso da MindKids permaneceu 100% online. 

  • O curso vendia bem em sua modalidade presencial, porém, na modalidade virtual, a performance é ainda maior. 

Gráfico de leads por mês da MindKids. Este gráfico foi gerado com dados exclusivos da GoUp, coletados no Google Ads.

Com o curso online, a MindKids alcança alunos de todo o Brasil e tem um faturamento maior do que tinha com a modalidade presencial. 

  • Para alcançar esses resultados incríveis, a MindKids investe razoavelmente pouco em suas campanhas. 
  • O custo para alcançar cada cliente caiu com o passar do tempo, em razão da otimização que a GoUp realiza. 

Gráfico de custo por lead da MindKids. Este gráfico foi gerado com dados exclusivos da GoUp, coletados no Google Ads.

Hoje os cursos estão em estratégia perpétua, com várias turmas durante o ano. 

Os grandes acertos da GoUp nesse case foram: 

  • Desenvolver uma estratégia de e-mail marketing de funil de conteúdo.
  • Criar mais eventos ao vivo.
  • Elaborar conteúdos digitais (com material da MindKids) para captação de leads.
  • Otimizar as campanhas em FaceAds e Google Ads.
  • Utilizar o RD Station para centralizar a captação de leads e para monitorar o comportamento do cliente (e, assim, encontrar gargalos e solucioná-los). 

Sim! Você pode contar com a agência GoUp para realizar o lançamento do seu infoproduto. Você não precisa fazer tudo sozinho.

O marketing digital pode ajudar a sua empresa. Vem com GoUp!

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Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

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