Eventos de lançamento e vendas de um produto de formas personalizadas são costume de algumas empresas que podem animar o público de modo a fazer com que muitos comprem as novidades oferecidas. Mas quando adotar um modelo de pré-vendas na empresa?
Planejamento
Para que você possa fazer pré-vendas que garantam bons resultados, é necessário entender se o produto a ser lançado é realmente relevante para as pessoas e pode revolucionar o dia a dia do consumidor.
Tendo isso em mente, realize o planejamento para alcançar novos consumidores para a sua base de aquecimento.
Você poderá atrair os leads por meio de campanhas de tráfego pago, encontros virtuais, como lives, para instruir processos ou sanar dúvidas sobre alguns dos seus produtos e serviços e realizar eventos para resolver pequenos problemas para o público que possui interesse no seu nicho.
Execução
Após todo o planejamento, crie estratégias para o aquecimento da base, como a divulgação de e-mails sobre novidades que serão lançadas pela sua empresa, grupos de comunicação, no WhatsApp ou no Telegram, ou um newsletter de informações. A partir disso, analise os resultados de quantos consumidores estão interessados nas ações que você está promovendo.
Tire as dúvidas dos consumidores
Assim que os consumidores demonstrarem interesse nos conteúdos ligados aos seus produtos, abra os canais de comunicação para perguntas e respostas, de modo que você possa entender as dificuldades que o seu público possui e como você pode esclarecer os questionamentos dos consumidores antes de abrir, de fato, suas vendas.
Por fim, fomente a grande expectativa sobre o que é e como seu produto será diferente de tudo o que o mercado viu, seja no que ele próprio oferece, nos preços ou na forma que sua empresa irá trabalhar para tornar acessível algo a que os clientes não possuíam acesso ou possibilidade para conquistar.