A IA da Baidu atinge 100 milhões de usuários

baidu

A inteligência artificial (IA) da empresa chinesa Baidu atingiu um marco notável ao superar a marca de 100 milhões de usuários, conforme revelado pelo CTO da empresa, Wang Haifeng, durante uma conferência sobre IA realizada recentemente. 

A Baidu introduziu o Ernie Bot em março, um chatbot semelhante ao ChatGPT, consolidando sua posição no setor de motores de busca. Embora o lançamento inicial do Ernie Bot não tenha sido espetacular, analistas destacam que proporcionou à empresa uma vantagem inicial significativa.

O mercado de chatbots, impulsionado pela inteligência artificial gerativa, está experimentando um rápido crescimento na China, com empresas de diversos tamanhos desenvolvendo suas próprias soluções. Esse movimento segue o lançamento do ChatGPT pela OpenAI nos Estados Unidos no final de 2022, tornando-se a aplicação de software de crescimento mais rápido do mundo em apenas seis meses. Essa dinâmica ressalta a acirrada competição e a rápida evolução no cenário global de IA e chatbots.

Fonte: exame.com

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

WhatsApp agora integrado às listagens de empresas no Google

China pretende disponibilizar o 6G até 2030

Tudo o que você precisa saber sobre o Metaverso

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados