A grande atualização do Google em Setembro

A evolução dos algoritmos dos mecanismos de busca tem um impacto na forma como o conteúdo é distribuído. 

Nós sabemos que o SEO tem um papel fundamental na visibilidade e classificação dos conteúdos no Google. Sendo uma estratégia essencial para que você possa garantir que as pessoas encontrem seu conteúdo. 

Ele é responsável por fazer seu conteúdo se destacar em meio aos tantos que estão na internet. 

Neste texto, vamos falar sobre a nova atualização do Google para otimizar de forma útil as pesquisas. 

A nova atualização

Esse processo ocorreu durante 14 dias, dos dias 14 até 28 de Outubro de 2023. Gerando grande interesse nos profissionais de SEO (Search Engine Optimization). 

O que fez com que essa atualização fosse tão notável, foi que ela apresenta um impacto maior para grandes indústrias de SEO e não para proprietários de sites comuns. 

A atualização parece ter como alvo o que é chamado de “conteúdo orientado para mecanismos de busca” ou até mesmo “conteúdo orientado para SEO”. Existem algumas teorias sobre o tipo de conteúdo que foi afetado, a atualização se concentrou em uma combinação de fatores, incluindo os conteúdos de baixa qualidade, aqueles que não eram considerados úteis para os usuários. 

Uma característica dessa atualização é que seus impactos não foram sentidos de imediato. Durante a maior parte do processo de implementação, os usuários das ferramentas de rastreamento não relataram nenhuma mudança significativa. Porém, à medida que a atualização foi implantada, algumas ações foram notadas dos dias 20 a 26 de Setembro. 

É importante notar que essa atualização não se trata somente de conteúdo em inglês, ela vai alcançar   globalmente e impactar todos os idiomas.

Essas são alguns fatos importantes sobre a nova atualização: 

  • Nome: Atualização de Conteúdo Útil de Setembro de 2023
  • Data de lançamento: 14 de setembro às 16h20 
  • Lançamento: lançamento concluído em 28 de setembro às 3h 
  • Alvos: conteúdos criados para ter uma boa classificação na pesquisa em vez de ser útil
  • Somente pesquisa: Pesquisa Google e o Google Discover.
  • Penalidade: O Google não menciona penalidades, mas esta atualização parece ter uma penalidade para sites que serão atingidos por ela
  • Promove: Esta atualização promove conteúdo útil, mas em breve também rebaixará conteúdo não útil .

De forma geral, essa atualização é uma mudança significativa que afeta a forma como o conteúdo é classificado e distribuído no Google. 

Com o objetivo de promover conteúdos úteis e valioso ao usuário, mas também em busca de penalizar os sites que buscam estratégias que priorizam apenas a otimização para sair em vantagem no mecanismo de busca. 

Em um cenário digital em constante evolução, entender e se adaptar a atualizações como essa é fundamental para manter a sua visibilidade e a relevância online.

Fonte: clique aqui

Compartilhe

Tiago Pires

Olá, sou Tiago Pires, mas você pode me chamar de Pires. Em 2009, fundei a Agência Natu movido por uma paixão: a internet.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Postagens relacionadas

Senador Americano Sugere Projeto de Lei Contra o Aumento do Vício em Mídias Sociais

TikTok mais seguro para adolescentes? Empresa cria conselho juvenil

Como sua empresa pode criar conteúdo atrativo para publicar no Instagram?

Natu News

Tel: (+55) 11 3197-8542

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo -SP

Av. Pereira Barreto, 1479 13° andar Sala 107 - Baeta Neves São Bernardo do Campo -SP

Certificações:

© 2024 | Todos os Direitos Reservados