O Pinterest está criando uma nova ferramenta de IA para gerar fundos de fotos de produtos sem alterar o foco principal da imagem. A abordagem do Pinterest, detalhada por sua equipe de engenharia, envolve o modelo “Canvas”, que usa um banco de dados de imagens de produtos para entender o enquadramento e o posicionamento típicos, facilitando a criação de novos fundos personalizados.
A maioria dos modelos de IA gera imagens com base em descrições textuais, mas o Pinterest teve que inovar para separar o fundo e o primeiro plano das fotos de produtos. Eles usaram um modelo de segmentação para criar máscaras de produtos e treinam um LoRA para ajustar rapidamente o modelo. Este processo permite que o Pinterest crie fundos alinhados com estéticas específicas, melhorando a personalização das imagens.
Atualmente, o Pinterest está testando essa ferramenta com parceiros de anúncios selecionados. A ideia é que as marcas possam escolher estilos de fundo baseados em descritores comuns, aumentando a atratividade de seus produtos com diferentes abordagens de design, oferecendo mais variações das imagens dos Pins.
Fonte: www.socialmediatoday.com