Em um vídeo recente, Adam Mosseri, chefe do Instagram, apresentou dicas valiosas sobre como avaliar o desempenho das postagens na plataforma. Ele enfatizou a importância de monitorar o engajamento das postagens não apenas nos primeiros dois dias, mas ao longo de uma a duas semanas.
“Alguns conselhos: ao avaliar o desempenho de suas postagens no Instagram, lembre-se de monitorá-las não apenas nos primeiros dois dias, mas ao longo de uma a duas semanas. Embora a maioria das postagens atinja seu maior alcance nos primeiros dois dias , alguns têm um impacto mais duradouro O que é engraçado hoje pode continuar a ser engraçado em uma ou duas semanas”, explicou Mosseri.
Ele destacou que grande parte do conteúdo consumido no Instagram vem de contas que os usuários não seguem diretamente, através das recomendações. “E muitas dessas recomendações aparecem após dois dias. Portanto, mantenha o foco no engajamento das suas postagens, como curtidas e comentários, não apenas nos primeiros dois dias, mas nas primeiras duas a três semanas”, acrescentou.
Mosseri também aconselhou os criadores de conteúdo a interagirem com os comentários recebidos durante esse período. “Além disso, dedique-se a interagir com os comentários recebidos durante esse período. Isso ajudará a aumentar o engajamento ao longo do tempo. Deixe-me saber o que você acha e se precisar de mais conselhos. Até mais.”
Na legenda do vídeo, ele reforçou a mensagem: “Fique de olho nos seus insights um pouco depois de publicar, não apenas nos primeiros dias. Devido à forma como as recomendações funcionam no Instagram, os teus conteúdos podem continuar a alcançar novas pessoas durante algumas semanas após a publicação.”
Essas dicas de Adam Mosseri são um lembrete crucial para os usuários do Instagram de que o sucesso nas redes sociais não foi alcançado apenas pelo impacto inicial, mas pelo engajamento contínuo e pela capacidade de atrair novos públicos ao longo do tempo.
Fonte: www.instagram.com