Estamos todos preocupadas com os problemas causados pela pandemia e consequentemente com a queda dos acessos, leads, oportunidades de venda e a receita que entra em nossas empresas. Porém, é possível reverter isso e começar a preparar seus atuais clientes e futuros compradores a se voltar para a sua marca durante e após o final da crise, minimizando a pandemia com o marketing digital.
Elaboramos algumas dicas que trarão para perto o cliente, já que mesmo sem poder realizar grandes coisas por conta do isolamento social, os problemas e necessidades do seu público permanecem as mesmas.
Busque praticar a missão de sua empresa
Agora é a hora, mais do que nunca, de deixar transparecer a missão de sua marca para o público, fazendo com que ele entenda sua razão de existir e como você busca solucionar seus problemas que ele possui no momento.
Mostre também as medidas que você tomou diante da quarentena, como home office, serviços de entrega, comodidades para os clientes e funcionários, equipamentos de segurança, entre outras ações.
Apresente também as tecnologias que você utiliza para permanecer resolvendo as necessidades dos clientes mesmo que a distância, qualificando todas as suas prioridades no momento.
Seja mais humano
Traga ações para seu marketing que mostre que você é apenas uma empresa que está engajada em vender mais a todo custo e sim uma empresa que olha para seus clientes e funcionários como seres humanos e que você toma medidas sempre que necessário para trazer mais humanidade para seu ambiente de trabalho, seja com pequenas ou grandes ações.
Crie conteúdos interativos
Para se aproximar ainda mais dos clientes, traga conteúdos que os faça interagir, como quiz, perguntas e respostas, jogo de palpites ou que os faça responder perguntas que estejam ligadas a sua área de trabalho.
Com isso, seus clientes poderão informar o que desejam, quais suas dores e você terá um ótimo direcionamento para vendas, entregando a seus clientes o que eles mais precisam.