Aproveitando nosso Aniversário de 10 Anos, preparamos um artigo sobre as razões pelas quais você e a sua empresa devem incluir o Inbound Marketing no planejamento estratégico na busca por resultados melhores. Confira:
1. O inbound marketing proporciona uma variedade de ferramentas para atingir o público correto no momento em que ele deseja o produto.
2. Possui todo um processo para acompanhar o usuário durante toda a jornada de compra, chamado de funil de vendas. Com isso, é possível ver o desenvolvimento e conhecer melhor sobre a pessoa.
3. Constrói autoridade e relevância na web através do marketing de conteúdo com informações valiosas para o público.
4. Segmentação de público por localização, preferências, perfil, etc. É possível identificar os públicos menores e elaborar estratégias direcionadas para cada um, de modo a impactar de forma personalizada.
5. Possibilita acompanhar e impactar as pessoas mesmo após a compra para manter relacionamento.
6. É capaz de despertar o interesse e a necessidade das pessoas pelo produto/serviço, a partir de análises e construção de personas.
7. Através de um conjunto de estratégias digitais é possível abordar os usuários de diferentes maneiras e formas para estabelecer um relacionamento duradouro e persuadi-lo sobre o valor do seu produto/serviço.
8. Com o inbound marketing você pode gerar muito mais leads nas redes sociais por meio de uma estratégia integrada.
9. Através do inbound marketing é possível verificar em qual fase do funil cada cliente está e para cada fase há uma estratégia ideal para instiga-lo a prosseguir nas etapas do funil.
10. Por trabalhar com dados específicos e etapas precisas fica bem mais fácil e claro de mensurar os resultados, e entender o que aconteceu em cada fase do funil e propor soluções mais efetivas para obter melhores resultados.
Precisa de Ajuda para Gerenciar ou Implantar uma estratégia de Inbound Marketing na sua Empresa?
Entre em contato com a GoUp que lhe ajudaremos dá melhor maneira possível para que você obtenha resultados ainda melhores.